Com dois gols de Sassá, reservas do Botafogo vencem fácil jogo-treino
Dudu Cearense, Pachu, Joel e Tanque também balançaram as redes
O Botafogo realizou um jogo-treino na tarde desta sexta-feira contra o Santa Cruz, da terceira divisão do Rio de Janeiro, e venceu por 6 a 0, em campo anexo ao estádio Nilton Santo
Rio de Janeiro, RJ, 10 – O Botafogo realizou um jogo-treino na tarde desta sexta-feira contra o Santa Cruz, da terceira divisão do Rio de Janeiro, e venceu por 6 a 0, em campo anexo ao estádio Nilton Santos. Apenas os atletas que não iniciaram o duelo contra o Volta Redonda, pela estreia da Taça Rio, foram ao gramado.
Envolvido em recentes polêmicas e até mesmo preterido pela comissão técnica em um primeiro momento, o atacante Sassá marcou dois gols. Dudu Cearense, Pachu, Joel e Tanque também balançaram as redes. Jair Ventura escalou dois times diferentes.
Primeiro, jogaram Saulo; Marcinho, Marcelo, Emerson e Gilson; Lindoso, Dudu Cearense e Fernandes; Guilherme, Sassá e Canales. Já no segundo tempo, a equipe ficou com: Victor Hugo; Fernandes, Renan Fonseca, Rabello e Gilson; Lindoso, Yuri e Pachu; Gorne, Joel e Tanque.
O argentino Canales, aliás, foi o grande motivo para a realização do confronto. Nos planos do Botafogo para a Libertadores, o atacante está livre de grave lesão no tornozelo esquerdo, e agora precisa ganhar ritmo, para, enfim, ser inscrito na competição continental.
Segundo Dudu Cearense, o Botafogo precisa melhorar em seus domínios para fazer uma boa Libertadores. “A fase de grupos é outra história. Fizemos muito bem a pré-temporada, mas agora temos que ser mais eficientes em casa para fazer o melhor fora”, disse em entrevista coletiva.
Mesmo sem estar entre os titulares, o volante espera por uma grande partida contra o Estudiantes, na próxima terça-feira, no Engenhão, pela primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores. “Independente de quem esteja em campo ou não. A vontade de vencer tem que ser maior. A atitude durante a partida é fundamental”, destacou.