Baiano: Dirigente acusa técnico do Jacuipense de racismo

Através de uma rede social, Beleza negou qualquer ato contra o jogador Koffi

Através de uma rede social, Beleza negou qualquer ato contra o jogador Koffi

0002050229914 img

Guanambi, BA, 13 (AFI) – A vitória do Jacuipense por 2 a 1 sobre o Flamengo de Guanambi ainda repercute na Bahia. Não pelo resultado em si, mas por acusações de racismo. Em entrevista à Rádio Sociedade, o diretor de futebol do Fla, Armando Filho, acusou o treinador Beleza, do clube de Jacuípe, de atos racistas contra o jogador Koffi.

“O treinador Beleza, em uma jogada que aconteceu, agrediu verbalmente o nosso atleta camaronês Koffi, chamado de macaco preto. Mostra realmente o despreparo, com pessoas no futebol fazendo um ato desses. E na minha própria cidade, isso me deixa muito triste”, disse o dirigente.

Segundo dirigente, Koffi teria sofrido racismo de técnico do Jacuipense (Divulgação)

Segundo dirigente, Koffi teria sofrido racismo de técnico do Jacuipense (Divulgação)

Koffi é camaronês, mas veio para o Brasil ainda adolescente e fala bem o português. Atualmente volante do Flamengo de Panambi, ele já atuou por Londrina, Estanciano-CE, Central-PE, entre outros clubes.

RESPOSTA DO TREINADOR
Assim que soube das acusações, o treinador Beleza veio a público para dar a sua versão sobre o caso. Utilizando uma rede social, o técnico negou qualquer atitude racista, chamou o dirigente do Flamengo de “frustrado” e disse que jamais tomaria tamanha atitude contra um atleta.

“Invejosos e frustrados, jamais teria a infelicidade de racismo com alguém, imagina com um atleta. Estou sendo acusado por um diretor da equipe do Guanambi de um ato que jamais faria. Deus sabe de todas as coisas. Infelizmente futebol está assim, pessoas frustradas. Todos que estavam ao meu redor viram o que aconteceu e como aconteceu”, publicou.

A derrota manteve o Flamengo de Guanambi na zona de rebaixamento do Campeonato Baiano. O clube ocupa a décima posição, com três pontos. Já o Jacuipense está em quarto, na zona de classificação, com 11 pontos.