Sport x Boavista - Só tragédia elimina o Leão...
Time do técnico Daniel Paulista venceu a partida de ida, no Rio de Janeiro, por 3 a 0
Dizer que o Sport já está classificado na Terceira Fase da Copa do Brasil não é nenhum exagero. Após vencer o Boavista por 3 a 0 no jogo de ida, em Saquarema, o Leão tem ampla vant
Recife, PE, 14 (AFI) – Dizer que o Sport já está classificado na Terceira Fase da Copa do Brasil não é nenhum exagero. Após vencer o Boavista por 3 a 0 no jogo de ida, em Saquarema, o Leão tem ampla vantagem para o segundo jogo, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro.
O resultado conquistado como visitante faz com que o Sport possa perder até por 2 a 0 para se classificar a próxima fase. Já ao Boavista resta fazer o “jogo da vida” para avançar de fase, já que precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso o time do técnico Joel Santana devolva o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
Quem se classificar só irá conhecer o adversário em sorteio que será realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data marcada.
TÁ FÁCIL, SPORT!
A missão não é difícil. Segurar um empate diante do Boavista não vai ser tão complicado após vencer o jogo de ida, como visitante, por 3 a 0. O Sport entra confiante para o jogo desta quarta-feira, mas sabe que do outro lado há um time experiente que pretende surpreender.
Para entrar em campo mais tranquilo, os jogadores do Sport levam nas costas o bom retrospecto nesta temporada. Em 14 jogos, o time perdeu apenas uma vez, para o Náutico, no Campeonato Pernambucano. O time possui aproveitamento de 73,8% neste início de ano.
O time que entra em campo diante do Boavista deve ser o mesmo que jogou a partida de ida, em Saquarema. O técnico Daniel Paulista apósta na boa fase de André, com quatro gols nos últimos dois jogos, para ter uma noite tranquila na Ilha do Retiro.
TÁ DIFÍCIL, PAPAI JOEL?
É inevitável: a derrota em casa, por um placar tão elástico, atrapalhou os planos do Boavista de ir até Pernambuco buscar a classificação. O técnico Joel Santana fez questão de falar que o time errou muito em Saquarema, e que a classificação na Ilha do Retiro é praticamente impossível.
“Em um jogo em que se enfrenta um time como o Sport, que é conhecido e já foi campeão brasileiro, não se pode errar como nós erramos. Quando você toma um gol de lateral, é um erro muito grande para se cometer contra uma equipe dessa qualidade. O placar foi muitoo avançado para o que foi o jogo. Agora, ficou muito difícil para nós”, disse o treinador após a partida da última quarta-feira.
O treinador aposta em jogadores famosos e renomados para conseguir reverter o placar sofrido em Saquarema. São os casos do goleiro Felipe, ex-Corinthians, do zagueiro Antônio Carlos, ex-Fluminense, e do meia Erick Flores, ex-Flamengo. Resta ao Boavista jogar tudo que sabe, e contar com a sorte, para eliminar o Leão.