Primeira Liga: Mano critica chances desperdiçadas pelo Cruzeiro contra o Joinville

Para o treinador, o time precisa evoluir nas finalizações para não repetir os erros registrados em Joinville

O Cruzeiro fez somente o necessário na noite desta terça-feira para empatar sem gols com o Joinville, em rodada da Copa da Primeira Liga

0002050231774 img

Belo Horizonte, MG, 22 – O Cruzeiro fez somente o necessário na noite desta terça-feira para empatar sem gols com o Joinville, em rodada da Copa da Primeira Liga. Já classificado, o time mineiro acabou ajudando o rival Atlético-MG, que se classificou para o mata-mata com este resultado. Mas, independente da ajuda ou não ao arquirrival, o técnico Mano Menezes demonstrou insatisfação com as chances perdidas pelo Cruzeiro no ataque.

“O time criou as oportunidades até a última etapa e não conseguiu concretizar e traduzir isso em números. Poderíamos vencer facilmente tamanha era a diferença entre as duas equipes. Foi o nosso pecado no jogo e saímos chateados por isso. A equipe produziu, mas faltou o detalhe mais importante, que é fazer o gol. Pecamos nesse detalhe”, reclamou.

Para o treinador, o time precisa evoluir nas finalizações para não repetir os erros registrados em Joinville. “Os tipos de oportunidades que perdemos hoje nem tem explicação para aquilo que os jogadores têm de qualidade técnica. Nosso time bateu muito embaixo da bola em alguns lances, o Raniel driblou o goleiro e meteu a bola ao poste, chegamos atrasado com o Elber, o Alex chutou por cima, o Fabrício também teve duas chances cara a cara. Não é deficiência técnica, mas há momentos que são mais delicados no futebol.”

Mano critica chances desperdiçadas pelo Cruzeiro contra o Joinville

Mano critica chances desperdiçadas pelo Cruzeiro contra o Joinville

A partida foi importante para o Cruzeiro por causa do aguardado retorno de Dedé. Por conta de uma sequência de lesões e cirurgias, o zagueiro estava há 387 dias sem entrar em campo. E, nesta terça, jogou os 90 minutos. Ao fim da partida, ele não escondeu a emoção.

“Estou bastante emocionado. Foi um dia choroso, com vários vídeos dos jogadores me mandando parabéns e enviando boas vibrações. É isso que marca a nossa vida, que nos dá prazer em jogar futebol”, afirmou o jogador, que se disse aliviado pelo retorno.

Ao fim do jogo, Dedé recebeu aplausos até da torcida local. “Ficou no coração de todo mundo a minha garra para estar aqui, a vontade de voltar a jogar. Acho que consigo transmitir coisas positivas, só faço coisas boas na minha vida, Deus me abençoa com essas manifestações dos torcedores, que vêm orando por mim. Agora é tocar para frente e seguir com os treinamentos. Vou tentar buscar os títulos para o Cruzeiro porque esse é meu objetivo”, afirmou.