Votuporanguense 2 x 2 Taubaté - Everton marca duas vezes, mas Burrão tropeça na A2

Atacante tinha desfalcado o time na derrota para o Sertãozinho e, apesar da atuação, não conseguiu evitar terceiro jogo sem vitória

Atacante tinha desfalcado o time na derrota para o Sertãozinho e, apesar da atuação, não conseguiu evitar terceiro jogo sem vitória

0002050232605 img

Votuporanga, SP, 25 (AFI) – Um empate fora de casa, dependendo das circunstâncias, é encarado como um bom resultado. Não é o caso do Taubaté, que ficou no 2 a 2 com o Votuporanguense e acumula três jogos sem vencer no Campeonato Paulista Série A2. Válido pela 13ª rodada, o duelo aconteceu na tarde deste sábado, na Arena Plínio Marin.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa do Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App – Placar FI – tanto no Google Play como App Store.
CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA A2!

O resultado deixa o Burrão com 20 pontos, ainda fora do G4. Ocupando, provisoriamente, a sétima posição, o clube pode ver os adversários abrirem vantagem, além de perder mais posições até o fim da rodada. O Votuporanguense a 11ª posição com 15 pontos, mas também pode perder posições.

A partida ficou marcada pelo excelente retorno do artilheiro Everton, do Taubaté. O jogador desfalcou o time na derrota para o Sertãozinho e voltou marcando dois gols pelo Burrão. Vitor Rossini finalmente fez sua estreia no Taubaté, mas entrou apenas nos momentos finais. Para o próximo jogo, o Votuporanguense tem um desfalque certo, já que Nathan foi expulso nos minutos finais.

O JOGO
Os dois times buscaram o gol desde o primeiro minuto, mas sem chances claras de gol. O CAV chegou com perigo aos sete minutos com boa cabeçada de Marcelo Godri. Apesar disso, foi o Burrão que abriu o placar aos dez minutos. Depois de desfalcar o time na derrota para o Sertãozinho, o artilheiro Everton voltou a mostrar sua importância no clube e abriu o placar. Tudo começou com bom lançamento de Cassinho para Gabriel, que invadiu a área e cruzou para Everton completar para o fundo da rede.

Mesmo atrás do placar, o Votuporanguense não desanimou. Em casa, o CAV mostrou personalidade e saiu mais para jogo, principalmente quando a bola passava pelos pés de Elvinho. Até que aos 24 minutos, Elvinho fez excelente jogada, tocou para Anderson Cavalo, que passa para Paulo Josué. O meia não perdoa e iguala o placar.

BURRÃO RECUA
O CAV seguiu buscando o resultado. Aos 30 minutos, por exemplo, com o Taubaté mais recuado, Paulo Josué levou novamente perigo ao gol do Burrão. Após jogada individual, o jogador finalizou forte, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Apesar do bom momento, foi o Taubaté que quase balançou as redes de novo. Caíque arriscou um belo chute, mas Vitor Prada realiza ótima defesa e concede escanteio para os adversários. Na cobrança, mais uma vez Everton aparece com muito perigo. O jogador não contava com o corte de Marcelo Godri, que salvou em cima da linha.

Tirando esse lance do Burrão, porém, era o Votuporanguense que tomava controle do jogo. Embalado pela torcida, que fez bastante barulho na parte final do primeiro tempo, o CAV deu muito cansaço aos zagueiros adversários. Em ótima partida, Paulo Josué fez outra boa jogada e tocou para Cléber, que chutou forte e quase virou o placar.

“Fizemos o gol, infelizmente sofremos o empate. Depois do gol, eles fecharam bem o meio e dificultou pra gente”, analisou Everton, em entrevista à Rádio 99 FM de Taubaté.

Everton marca dois gols em seu retorno, mas Taubaté só empata na Série A2 - Foto: Rafael Nascimento/CAV

Everton marca dois gols em seu retorno, mas Taubaté só empata na Série A2

CHUVA NO SEGUNDO TEMPO
Na volta para do intervalo, o panorama do jogo mudou muito. Isso porque começou a chover forte, deixando o campo mais pesado e o jogo mais disputado.

A princípio, isso seria pior para o Votuporanguense, que vinha trabalhando a bola no chão com velocidade. Logo no começo do jogo, porém, o time começou pressionando e mostrou que não se incomodaria com a chuva.

Mas o Taubaté também voltou mais ligado em busca do gol. E conseguiu aos cinco minutos, quando Caique saiu do setor ofensivo para buscar a jogada. O jogador encontrou Tremonti, que deu excelente passe para Everton, em lance parecido com o primeiro gol. O artilheiro do Burrão só teve trabalho de empurrar a bola para recolocar o time na frente do placar.

ALTERAÇÃO CERTEIRA
Com o fim da chuva, o técnico Gilberto Pereira não teve outra saída a não ser mandar o CAV para o ataque. O comandante tirou um lateral para colocar um atacante, Pikachu. O jogo ficou bem movimentado, já que o time da casa saiu mais para o jogo, dando oportunidades para contra-ataques rápidos do Taubaté.

A mudança do Votuporanguense deu certo. Pikachu faz excelente jogada e cruza para Anderson Cavalo. O centroavante estava sumido no jogo, mas apareceu em momento oportuno para fazer o gol de empate. Após o empate, o CAV colocou muita pressão nos adversários com Anderson Cavalo, Paulo Josué e Pikachu.

Apesar do esforço e das mudanças das duas equipes, o placar ficou igual até o apito final. Ainda deu tempo, porém, de Nathan ser expulso nos momentos finais ao parar um contra-ataque do Burrão.

“Duas vezes à frente do placar. Esses erros bobos que não deixam a gente entrar no G4. Erro do time, não dá pra culpar um outro. Poderíamos estar no G4”, lamentou Cassinho na saída do campo, em entrevista à Rádio 99 FM de Taubaté.

PRÓXIMOS JOGOS
O Votuporanguense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Rio Claro, fora de casa, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. O confronto está marcado para as 20 horas. No dia seguinte, às 19h15, é a vez do Taubaté jogar. O Burrão fecha a rodada diante do Guarani no estádio Joaquim de Moraes Filho.