Gaúcho: Inter desiste de Giovanni Augusto, mas Edenílson desembarca no Sul

O Colorado não aceitou o pedido do Timão em trocar o jogador Valdívia, Seijas ou Nico López

O Colorado não aceitou o pedido do Timão em trocar o jogador Valdívia, Seijas ou Nico López

0002050233096 img

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Uma notícia boa e outra ruim para os torcedores colorados. Sem entrar em um acordo com o Corinthians, o Internacional desistiu da contratação de Giovanni Augusto. Por outro lado, o volante Edenilson foi liberado pelo Genoa-ITA, já desembarcou em Porto Alegre e deve ser oficializado como reforço a qualquer momento.

Sem conseguir se firmar desde que chegou ao Timão no ano passado, Giovanni Augusto não vem sendo utilizado por Fábio Carille porque está se recuperando de uma lesão muscular. O Internacional demonstrou interesse na negociação e abriu conversa com o time alvinegro.

Sem se firmar no Corinthians, Giovanni Augusto interessava ao Internacional

Sem se firmar no Corinthians, Giovanni Augusto interessava ao Internacional

Para liberar Giovanni Augusto, o Corinthians pediu Valdívia, Seijas ou Nico López em troca. No entanto, a diretoria do Internacional não aceitou e, como o Timão não demonstrou interesse em mais nenhum outro jogador, deu o negócio como encerrado.

POR OUTRO LADO
Enquanto isso, Edenilson pode ser confirmado a qualquer momento como reforço colorado para a sequência da temporada. Liberado pelo Genoa-ITA, com quem tinha contrato de empréstimo até junho, o volante campeão mundial pelo Corinthians desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira para realizar exames médicos.

Como vinha treinando e jogando – fez 17 partidas nesta temporada -, Edenilson certamente será aprovado e deve ser inscrito ainda para a disputa do Campeonato Gaúcho. O prazo de inscrição se encerra nesta sexta-feira. O volante de 27 anos foi emprestado pela Udinese-ITA até o fim do ano.

Natural de Porto Alegre, Edenilson foi revelado nas categorias de base do Caxias e se transferiu para o Corinthians em 2011, onde ficou por quatro temporadas. Ao todo, foram 130 partidas com a camisa alvinegro e marcou quatro gols. No Timão, conquistou quatro títulos: Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, e Paulistão de 2013.