Rio Preto x Rio Claro - Vai sair a classificação do Galo?
Se o time rio-clarense vencer o duelo, garante classificação na próxima fase da Série A2 do Paulista
Se o time rio-clarense vencer o duelo, garante classificação na próxima fase da Série A2 do Paulista
São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – O Rio Claro pode ser mais um time a garantir classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Para isso, precisa vencer o Rio Preto, às 10 horas deste sábado, no Anísio Haddad, em jogo que abre a 18ª e penúltima rodada do estadual.
O Galo Azul é o terceiro colocado, com 30 pontos, a três do quarto colocado Guarani, que tem 27. Apesar da atual proximidade entre os dois, uma vitória basta para cravar a classificação porque o Bugre tem um confronto direto com o Batatais – quarto colocado, com 28 – na última rodada.
O Jacaré, por sua vez, vai jogar apenas para cumprir tabela, já que foi rebaixado na rodada passada, quando perdeu por 2 a 0 para o Votuporanguense. No momento, é o lanterna da competição, com apenas 13 pontos somados.
FIM DE FEIRA
O duelo deste final de semana marcará a despedida do Rio Preto com a torcida, que não deve comparecer em peso no estádio, levando em consideração as circunstanciadas. A única coisa que resta para o time é tentar sair de cabeça erguida colocando fim a um jejum de nove jogos sem vitória.
Para encarar o Azulão, o técnico Manoel Fernando terá que fazer ao menos uma alteração no time. Ele não poderá contar com meia Ewerton Ageu, que vai cumprir suspensão por conta da expulsão contra o Votuporanguense. No seu lugar, deverá entrar Jonatas Obina.
“Vamos tentar vencer o Rio Claro que vem muito bem no campeonato para se despedir da torcida e infelizmente da A2, com uma vitória. Com exceção a Ageu, devo manter a mesma formação passada”, disse o comandante rio-pretense.
NA PEGADA
Na última rodada, o Rio Claro venceu o Taubaté por 5 a 1 e aumentou para três pontos a vantagem em relação ao quinto colocado Guarani. Após duas derrotas, o técnico Sérgio Guedes ‘lavou a alma’ com a vitória na última rodada e comemora o resgate da confiança para a sequência final de torneio. Apesar do cenário positivo, Guedes descartou qualquer possibilidade de favoritismo.
“A competição é muito igual e não dá para pensar de outra forma. O nível entre os times é muito próximo. Todo jogo tem uma dificuldade e precisa saber lidar a partir do momento em que você inicia a partida”, concluiu o treinador.
Mais uma vez, o treinador do Galo Azul não terá nenhum desfalque por suspensão. Assim deve mandar o time a campo com força máxima para tentar cravar a vaga na segunda fase.