PARAENSE: Em grande jogo, Remo vence Independente nos pênaltis e está na final
Com a vitória desse domingo, o Galo encara na final da competição, o Paysandu, que eliminou o São Raimundo na outra semifinal
Com a vitória desse domingo, o Galo encara na final da competição, o Paysandu, que eliminou o São Raimundo na outra semifinal
Belém, PA, 23 (AFI) – Apenas uma partida da rodada de volta da semifinal do Campeonato Paraense, aconteceu na tarde desse domingo. E o improvável aconteceu, já que o Remo venceu a partida diante do Independente, por 3 a 1 e depois nos pênaltis, conseguindo reverter a vantagem construída pelo Tucuruí no jogo de ida e ficou com a segunda vaga na final do estadual. Os gols do Galo Elétrico foram de Igor João, Tsunami e João Victor.
O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !
Com a vitória desse domingo, o Remo encara na final da competição, o Paysandu, que eliminou o São Raimundo na outra semifinal. Na decisã, serão dois clássicos para decidir o campeão estadual de 2017: nos dias 30 de abril e 7 de maio. Já o Independente Tucuruí fará a disputa do terceiro lugar contra o Pantera, dias 29 de abril e 6 de maio.
O JOGO
Precisando do resultado, o Remo começou a partida com tudo em busca de logo abrir o placar. Nos minutos inicias, o Leão teve amplo domínio de posse de bola, porém levou pouquíssimo perigo ao gol adversário. Porém o primeiro gol do jogo aconteceu pelos lados do Independente. Logo aos 12, Magno chutou de fora da área, e o goleiro André Luís aceitou. Depois do gol, o técnico do Galo mandou a equipe para frente, mas o azulino só foi responder a altura nos minutos finais, quando pressionou bastante o time adversário.
Após o intervalo, o Remo não demorou para balançar as redes e empatar a partida. Aos 2 minutos, Igor João escorou de cabeça após desvio de João Victor para deixar tudo igual. Após o gol de empate, o Independente assustou e praticamente parou de jogar e criar boas chances. Com isso, o Galo cresceu ainda mais na partida. Tanto que nos minutos finais, o time da casa conseguiu fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis. Tsunami fez 2 a 1 aos 40 e João Victor 3 a 1 aos 42.
PÊNALTIS
A decisão do finalista, então, foi feita nas cobranças de pênaltis. No total, foram 24 cobranças. O Remo acertou dez, e o Independente, nove. João Victor e Henrique perderam para o Leão, enquanto Wesley Bigú, Ezequias e Anderson Preto (na sua segunda cobrança) desperdiçaram para o Galo Elétrico. Até por isso, o Remo avançou para a final do estadual.
Paysandu |
3
|
x |
1
|
São Raimundo-PA |
Remo-PA |
3
|
x |
1
|
Independente-PA |