Série D: XV de Piracicaba contrata Robston, ex-meia de Botafogo e Atlético-PR

Jogador de 35 anos passará por exames médicos, mas já treinou com os companheiros de Nhô Quim

Jogador de 35 anos passará por exames médicos, mas já treinou com os companheiros de Nhô Quim

0002050240380 img

Piracicaba, SP, 05 – O elenco do XV de Piracicaba treinou mais uma vez em dois períodos nesta sexta-feira, 5, e novamente um possível reforço chegou ao clube. A novidade foi a presença do experiente meio-campista Robston, 35 anos, ex-Anápolis. O atleta se juntou aos novos companheiros nos trabalhos técnico (realizado no CT-XV Raízen na parte da manhã) e físico (feito nas dependências do Estádio Municipal Barão da Serra no período da tarde). A assinatura de contrato depende agora da aprovação nos exames médicos que serão feitos pelo atleta.

0002050240380 img

Robston atuou por grandes equipes do futebol brasileiro ao longo de sua carreira, como Botafogo-RJ, Atlético-PR, Sport, Vitória, Atlético-GO, Vila Nova-GO, entre outras. O jogador conquistou, pelo Vila, o título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2015, com o técnico Márcio Fernandes. Na ocasião, ele teve como companheiros o zagueiro Cunha, revelado pelo Nhô Quim e que retornou a Piracicaba, e os também possíveis novos reforços: o zagueiro Vinicius Simon e o atacante Frontini.

O Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro Série C no próximo dia 21, às 16h00, quando recebe o São Paul-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em partida válida pelo grupo A15, que conta ainda com Brusque-SC e Operário-PR. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase do certame.

Como parte da preparação visando o retorno a um torneio nacional após 14 anos, o XV agendou um jogo-treino para o dia 13 de maio, sábado, às 10h00, contra a Caldense, no CT-XV Raízen. O time de Minas Gerais também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, os comandados de Márcio Fernandes realizaram um coletivo contra o Sub-20 do próprio clube e venceram por 2 a 0, com gols de Carlos Alberto e Romarinho.