Em apresentação, Cuca diz voltar ao Palmeiras em momento de mais pressão

Treinador afirmou que se sentia em dívida por ter saído em um momento de glória

Treinador afirmou que se sentia em dívida por ter saído em um momento de glória

hqdefault

São Paulo, SP, 09 -O técnico Cuca se apresentou nesta terça-feira ao Palmeiras para assumir o comando do time. O treinador campeão brasileiro de 2016 retorna à equipe com contrato válido até o fim do próximo ano e, na primeira entrevista coletiva no cargo, admitiu que nesta segunda passagem chega ao clube em um momento de mais pressão, já que a expectativa por títulos é maior em comparação ao ano passado.

Cuca treinou o Palmeiras entre março e dezembro de 2016 e agora volta para substituir Eduardo Baptista. “O momento é inverso. O Palmeiras se autopressionou por conta disso, por achar que vai ganhar tudo. Acho que foi prejudicial até para o Eduardo, porque no primeiro campeonato que ele não ganhou teve cobrança muito grande. E ele tinha campanha muito boa em porcentual de pontos. Isso atinge o treinador, o jogador, que fica pressionado. O Palmeiras investiu muito, mas o futebol não é assim”, explicou.

0002050241105 img

LEILA NA BANCADA
Na apresentação do treinador, esteve presente o casal dono da Crefisa, patrocinadora do clube. Leila Pereira e José Roberto Lamacchia vão bancar parte dos salários de Cuca, assim como investiram na contratação de reforços para esta temporada, incluindo o mais caro deles, o colombiano Borja, por R$ 33 milhões. Cuca passou os últimos cinco meses afastado do futebol e aproveitou para resolver problemas familiares.

“Eu estava com alguma dúvida, sinceramente, em voltar ao Palmeiras, porque é muito precoce. Tinha condição de sair também. Um dos motivos principais que me fez vir foi o conhecimento de casa que tenho. É um trabalho muito difícil, responsabilidade muito maior, mas com conhecimento de casa”, disse Cuca. O técnico tinha sondagem do futebol chinês, onde atuou entre 2014 e 2015.

FOCO NO VASCO
O treinador vai estrear no domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e tem como prioridade a busca pelo título da Copa Libertadores. O próximo jogo do time em casa pela competição será no dia 24, contra o Atlético Tucumán, em casa. O Palmeiras precisa do empate para se classificar às oitavas de final.

Além de admitir a cobrança por título, Cuca garantiu não ter vivido problemas de relacionamento com o time. “Sempre tive ambiente bom. Nunca briguei com diretoria ou jogador. Tem situações que você tem que pôr o dedo, e eu faço isso, como posso voltar a fazer, sempre no intuito de melhorar, seja o time, o jogador e a pessoa”, afirmou.