Segundona: Contra José Bonifácio, Osvaldo Cruz vence primeira fora de casa

O time ainda espera pelo processo na FPF em que perdeu 4 pontos e espera recuperá-los

O time ainda espera pelo processo na FPF em que perdeu 4 pontos e espera recuperá-los

0002050241118 img

Osvaldo Cruz, SP, 09 (AFI) – Em um jogo dramático e com contorno de decisão de campeonato, o Osvaldo Cruz foi até José Bonifácio, e jogando de forma inteligente e compactada, conseguiu uma vitória importante, que lhe credencia de vez no campeonato. O time de Luciano Baiano consegue a primeira vitória fora de casa, e de quebra, mantém sua invencibilidade como visitante.

O JOGO
Quando a bola rolou no estádio Antônio Pereira Braga, o Azulão tinha em mente que estava enfrentando uma equipe que vinha de apenas uma vitória na competição, e que tem uma torcida que cobra do primeiro ao último minuto de cada partida. O José Bonifácio se mostra como o time mais irregular nesse começo de campeonato, capaz de alterar bons jogos, com resultados bem abaixo do que produz.

Em campo, o que se viu na primeira etapa, foi uma partida de dois times que se estudaram o tempo todo. O Osvaldo Cruz tentava de uma forma encaixar os contra-ataques que tinha oportunidade, e em certo momento do jogo até se arriscou em fazer jogadas de efeito pelas laterais. O bom ala do time visitante, Heron, era quem começava maioria das jogadas pelo lado do campo. O primeiro tempo veio ao fim com equipes parelhas, e uma amostra de que o jogo só tinha a melhorar.

ETAPA FINAL
Na volta do intervalo, os comandados de Luciano Baiano partiram para cima dos donos da casa. Na primeira chance clara de gol, o Azulão foi efetivo e guardou. Felipe Cardoso, que vinha de duas partidas questionáveis, aproveitou a chance que teve, e fez o seu segundo gol no torneio. Alegria geral de todos, inclusive do presidente da equipe nas arquibancadas, Rubens Romanini.

Dali em diante, a pressão se estabeleceu a rondar a área do Osvaldo Cruz. Os donos da casa estavam focados em buscar pelo menos um empate, e não colecionar mais uma derrota em sequencia no campeonato. Chutes de todos os setores do campo, dentro da área, e um total de seis chances claras, não foram o suficiente para vazar o gol de Anselmo.

No fim da partida, Felipe Cardoso se estranhou com Gabriel do time adversário, e depois de uma tentativa de intervenção de Baiano, se estabeleceu uma confusão generalizada no gramado. O jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos, e o saldo final dessa confusão foram duas expulsões. Gabriel para o José Bonifácio, e Felipe Cardoso, homem do gol inclusive, para o Osvaldo Cruz.

Quando o árbitro autorizou a bola voltar a rolar, já se passava dos 50 minutos. O José Bonifácio desesperado pelo gol de empate se jogou para frente. Até o goleiro do time visitante se lançou para área, em uma das oportunidades de gol. Nada foi suficiente.

CLASSIFICAÇÃO
O Osvaldo Cruz vence pela primeira vez fora de casa, e chega agora aos 4 pontos na competição, alcançando a terceira colocação no grupo A, da Segunda Divisão. O time ainda espera pelo processo na FPF em que perdeu 4 pontos, e espera recuperá-los.

Na próxima rodada, o time enfrenta Azulão enfrenta em casa, no Breno Ribeiro do Val, o Assisense, as 15h, no domingo dia 14. Já o José Bonifácio, viaja até Presidente Prudente, para enfrentar o Grêmio-PP, as 16h, no sábado dia 13.

TEXTO: Gabriel Campoy / Colaborador FI