Série D: Ex-São Bento e Mogi Mirim se apresenta no América-RN: 'Estou muito feliz'

Além de Lucão, outros dois reforços chegaram no clube e demonstraram a mesma confiança no acesso

Além de Lucão, outros dois reforços chegaram no clube e demonstraram a mesma confiança no acesso

0002050241106 img

Natal, RN, 09 (AFI) – O América segue com sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, três reforços se apresentaram no clube e demonstraram confiança no projeto apresentado. São eles: o zagueiro Yago, o volante Jonathas e o atacante Lucão, que tem passagens no futebol paulista, quando atuou no Mogi Mirim e São Bento.

O zagueiro, conforme informou o clube, é o último da posição a ser contratado. Com 23 anos, o atleta, que é natural de Natal, se destacou no Campeonato Potiguar defendendo as cores do ASSU. Acumula também passagens por Veranópolis-RS, Anápolis-GO e Ceilândia-DF.

QUER O ACESSO
Jonathas, por sua vez, foi destaque do Ferroviário, vice-campeão do Campeonato Cearense. O jogador tem 27 anos e é natural de Salvador (BA). Possui experiência no futebol paulista, quando defendeu o Guarujá e o Cotia FC.

“A gente vem sabendo da importância de conquistar o acesso. Sabemos da grandeza do América, da história que tem. Não merece estar na Série D e a gente vai trabalhar forte para conquistar esse acesso e levar o América ao nível mais alto do Campeonato Brasileiro”, disse.

Lucão, que tem passagens por São Bento-SP e Mogi Mirim-SP, se apresenta no América-RN - Foto: Canindé Pereira/América FC
Lucão, que tem passagens por São Bento-SP e Mogi Mirim-SP, se apresenta no América-RN

EXPERIENTE
Por último, Lucão tem 25 anos, mas é o atleta com mais passagens em clubes. Passou pelo Porto Alegre-RS, Shonan Bellmare-Japão, Portimonense-Portugal, Sergipe, Mogi Mirim-SP, Caxias-RS, Resende-RJ, São Bento-SP, Luverdense-MT, FC Zimbru-Moldávi. O último time do atacante foi o Cruzeiro-RS.

“Um clube grande. Optei por vir pra cá pelo nome que o América representa aqui, né?! Estou muito feliz de estar aqui, de ter feito essa escolha e espero colocar o América no lugar de onde ele não poderia ter saído”, disse o jogador.

O América está no Grupo A9, ao lado de Jacobina-BA, Murici-AL e Sergipe. A estreia é contra o time alagoano, no dia 21 de maio, às 16 horas, na Arena das Dunas.