Henrique esquece final do Mineiro e projeta duelo do Cruzeiro na Sul-Americana
Jjogador analisou as características de adversários estrangeiros nas competições sul-americanas
O experiente volante Henrique, do Cruzeiro, mostrou que não há tempo para lamentar a perda do título do Campeonato Mineiro - após derrota para o Atlético-MG, neste domingo, por 2 a
Belo Horizonte, MG, 08 – O experiente volante Henrique, do Cruzeiro, mostrou que não há tempo para lamentar a perda do título do Campeonato Mineiro – após derrota para o Atlético-MG, neste domingo, por 2 a 1 – e destacou a necessidade de focar na próxima competição que o time terá pela frente.
O Cruzeiro enfrentará, nesta quarta-feira, o Nacional do Paraguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção. No primeiro duelo entre as equipes, no último dia 4 de abril, no Mineirão, o time brasileiro venceu por 2 a 1.
“Vivenciamos isso há bastante tempo. Sabemos que temos que passar por cima das adversidades, de situações como essa. O próximo jogo já é logo em cima e precisamos estar preparados para estar bem mentalmente, bem fisicamente. É mais um jogo importante e vamos lá sabendo que as dificuldades vão ser grandes. Temos confiança que temos condições de ir lá e fazer um bom trabalho”, enfatizou Henrique.
O jogador analisou as características de adversários estrangeiros nas competições sul-americanas. Henrique disse que os rivais no continente costumam jogar com bastante intensidade e imposição física.
“Sabemos que jogos de torneios sul-americanos são mais disputados. Os árbitros deixam jogar mais e vai ser bem disputado. Precisamos ir lá, marcar bem e ter contragolpe forte, jogar o nosso futebol. Só dessa forma que estamos fazendo, demonstrando, é que vamos carimbar nossa classificação”, projetou o volante.
DIFERENTES
O goleiro Rafael citou as diferentes características entre as competições – Campeonato Mineiro e Sul-Americana.
“É um jogo com intensidade muito diferente do que estávamos vindo no Mineiro. Esperamos um jogo muito disputado, de muita correria e de detalhes também. Aqui, fomos surpreendidos pela bola parada, e precisamos nos preparar para isso. E de alguma maneira, surpreender fora de casa e trazer uma vitória”, avaliou.
O Cruzeiro voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, menos de 24 horas após a desgastante decisão do Estadual contra o Atlético-MG, com vistas à preparação para a partida contra os paraguaios. O time mineiro jogará pelo empate para avançar à próxima fase da competição continental. Por ter feito um gol no jogo disputado no Brasil, o Nacional joga por uma vitória simples (1 a 0).