Coritiba confirma permanência de técnico interino para Brasileirão
Pachequinho, campeão paranaense pelo Coxa nesta temporada, iniciará o campeonato nacional no comando do clube
Pachequinho, campeão paranaense pelo Coxa nesta temporada, iniciará o campeonato nacional no comando do clube
Curitiba, PR, 11 (AFI) – O Coritiba já confirmou o nome do seu treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro. O escolhido foi Pachequinho, que dirigiu o time na conquista do Campeonato Paranaense deste ano, após demissão de Paulo César Carpegiani. Ele foi novamente efetivado no cargo.
A conversa já estava sendo feita faz tempo e nós já estávamos pessoalmente acertados e faltava definir o aspecto financeiro. Hoje nós chegamos num acordo e num denominador comum. Pacheco foi uma aposta que o Coritiba fez que deu certo e vem dando certo. O Pachequinho é o treinador do Coritiba e dará uma sequência de muitas vitórias e conquistas que é o que precisamos, se Deus quiser”, destacou o presidente Rogério Portugal Bacellar.
Antes de efetivar Pachequinho, o Coritiba tentou Marcelo Oliveira e Levir Culpi, mas ambos descartaram assumir o clube durante 2017. Sem um treinador de renome no leque, a melhor opção foi manter um comandante que já tinha o elenco na mão.
Neste ano, Pachequinho vem de um aproveitamento muito acima do que das outras temporadas, quando foi uma espécie de ‘tampão’. Teve 66,6% de aproveitamento, oito triunfos, dois empates e três derrotas.
“As conversas sempre foram tranquilas e o presidente e o Alex Brasil me deixaram claro que eu seria o técnico do Coritiba, o que faltavam eras as questões financeiras. Anteriormente, nós conversamos que era preciso dar foco no Paranaense. Agora fomos rápidos e objetivos para resolvermos os detalhes. Antes eu não queria que essas questões atrapalhassem no dia a dia e queria focar no título. Minha missão era levar a equipe ao título”, afirmou treinador alviverde
Maior artilheiro da história do Couto Pereira como jogador com 48 gols anotados, Pachequinho percorreu um longo caminho até se tornar treinador do Coritiba. Formou-se em Educação Física pela Universidade Tuiuti do Paraná, dirigiu as equipes Sub-15, Sub-17, Sub-20 do Coxa, atuou como observador técnico, antes de passar a ser auxiliar técnico da comissão permanente do clube. No ano passado, fez estágios de observação em clubes da Alemanha e da Itália.
O Coritiba fará sua estreia no Brasileirão apenas na segunda-feira, quando enfrentará o Atlético Goianiense às 20h, no Estádio Couto Pereira.