Ponte Preta 4 x 0 Sport – Macaca goleia na despedida de Clayson

O atacante estava em uma tarde inspirada e marcou dois gols na estreia alvinegra no Brasileirão

O atacante estava em uma tarde inspirada e marcou dois gols na estreia alvinegra no Brasileirão

hqdefault

Campinas, SP, 14 (AFI) – Acertado com o Corinthians, Clayson fez sua despedida da Ponte Preta na tarde deste domingo e encerrou a passagem por Campinas com chave de ouro ao marcar dois gols na goleada sobre o Sport, por 4 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


A goleada pontepretana foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior direto do Majestoso, com narração de Carlos Corsato, reportagens de João Lucas e Marcelo Corsato no Placar ao vivo FI.

Além de Clayson, Lucca e Nino Paraíba marcaram os gols da Ponte Preta, que somou os primeiros três pontos na competição. Já o Sport, que poupou alguns titulares porque vai disputar o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, na quarta-feira, em Recife (PE), na Ilha do Retiro. A final do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro vai acontecer somente dia 18 de junho. O segundo no Interior, porque na ida houve empate por 1 a 1.

Quem ficou na frente do banco de reservas neste domingo foi o auxiliar João Brigatti, já que Gilson Kleina ficou de fora porque ainda tinha uma partida de suspensão para cumprir em relação ao ano passado, quando estava no Goiás.

Lucca comemora o gol que abriu o placar para a Ponte Preta diante do Sport - Fábio Leoni/Ponte Press
Lucca comemora o gol que abriu o placar para a Ponte Preta diante do Sport

MACACA COMEÇA BEM

A partida no Majestoso começou bastante equilibrada, com a Ponte Preta apostando na velocidade de Clayson e Lucca. Já o Sport tinha um pouco mais de posse de bola.

A primeira oportunidade do jogo veio aos dez minutos. Lucca cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu Magrão, que espalmou para longe.

Aos 19 minutos, a Macaca criou a melhor chance do jogo até então. Clayson deu grande passe para Lucca, que, de frente para Magrão, exagerou na força e mandou por cima.

Na sequência, Everton Felipe cobrou e Matheus Ferraz, livre de marcação, cabeceou para fora. Lucca, mais uma vez, apareceu nas costas da zaga rubronegra e bateu fraco.

Após cobrança de escanteio de Lucca, Naldo subiu na primeira trave e cabeceou para fora. Melhor em campo, a Ponte Preta abriu o placar aos 40. Ravanelli cobrou escanteio na segunda trave e Lucca subiu bem, cabeceando no cantinho de Magrão. Quatro minutos depois, João Lucas foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Nino Paraíba, que ampliou.

VIROU PASSEIO

Em vantagem no placar, a Ponte Preta voltou mais tranquila do intervalo e passou a valorizar a posse de bola, explorando o contra ataque com Lucca e Clayson. Aos nove, Clayson arriscou de fora da área e Magrão fez defesa segura. O Sport não conseguia oferecer perigo ao goleiro Aranha.

A Macaca foi bem superior ao Leão, que finalizou apenas uma vez ao gol de Aranha - Fábio Leoni/Ponte Press

A Macaca foi bem superior ao Leão, que finalizou apenas uma vez ao gol de Aranha

Aos 16, Elton arriscou de longa distância e a bola passou por cima do travessão sem assustar Magrão. Em seu jogo de despedida – deve se apresentar no início da próxima semana no Corinthians -, Clayson ampliou para a Ponte Preta aos 27 minutos em cobrança de pênalti.

O gol acabou com qualquer chance de reação do Sport.

Na sequência, Juninho recebeu dentro da área e na hora de chutar foi travado por Marllon. O terceiro gol da Macaca desanimou o time pernambucano, que quase viu o quarto dos donos da casa. Lucca recebeu dentro da área e cruzou na marca do pênalti. Elton pegou torto e mandou para fora.

Nos acréscimos, Nino Paraíba recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou para dentro da área. A bola passou por Magrão e encontrou Clayson, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela segunda rodada do Brasileirão. A Ponte Preta vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 18 horas, no Nilton Santos, enquanto o Sport recebe o Cruzeiro, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

0002050242134 img