Ex-preparador físico da Ponte Preta, Luís Paulo Bustamante quer voltar logo a trabalhar
Natural do Rio de Janeiro e preparador físico desde a década de 70, Luís Paulo Bustamante trabalhou nos principais mercados do futebol
Natural do Rio de Janeiro e preparador físico desde a década de 70, Luís Paulo Bustamante trabalhou nos principais mercados do futebol
Campinas, SP, 30 (AFI) – O experiente preparador físico Luís Paulo Bustamante (foto) busca uma nova oportunidade no mercado. Sem clube desde que deixou o Marcílio Dias, ele tem aproveitado o tempo livre para estudar e se atualizar ainda mais. Luís Paulo Bustamante coleciona passagens por grande clubes nacionais como a Ponte Preta, hoje na Série A do Brasileirão.
“Temos que aproveitar o tempo para nos preparar cada vez mais. O futebol é muito dinâmico. Eu procuro sempre levar algo diferente para o dia a dia. Assim os jogadores não se cansam. Temos que estar atentos a todos os detalhes”, comentou o preparador físico ao site Grande Área.
“Conversei com alguns clubes e espero ter novidades em breve. Quero voltar logo a trabalhar e mostrar tudo o que aprendi ao longo de todos esses anos no futebol”, finalizou Luís Paulo Bustamante.
Mais de Bustamante:
Natural do Rio de Janeiro e preparador físico desde a década de 70, Luís Paulo Bustamante trabalhou nos principais mercados do futebol brasileiro. Ele defendeu clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, entre outros. Ao longo da carreira, Luís Paulo Bustamante atingiu diversos objetivos.
Para se ter uma ideia, ele colaborou para a vaga do Marcílio Dias na Série D do Brasileirão em 2014. No Coruripe, o acesso à elite foi conquistado com o vice-campeonato na 2ª divisão do Alagoano em 2013. No mesmo estado, Luís Paulo Bustamante foi eleito o melhor preparador físico do Alagoano 2012. Naquela oportunidade, ele defendia o vice-campeão ASA.
Luís Paulo Bustamante também foi campeão invicto da Segunda Divisão do Mineiro pelo Mamoré em 2009. Sem falar nos títulos estaduais por Ceará e Joinville. Nessas duas oportunidades, ele foi escolhido o melhor preparador físico das competições. Há ainda conquistas por Náutico, Ferroviária e diversos clubes.