Bangu 0 x 1 Desportiva-ES - Tiva arranca 1ª vitória na Série D

Gol capixaba foi marcado pelo veterano Weldon, ex-Sport e Cruzeiro

Gol capixaba foi marcado pelo veterano Weldon, ex-Sport e Cruzeiro

0002050246262 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Bangu perdeu uma boa oportunidade de disparar na liderança do Grupo A13. Na tarde deste domingo, o time carioca acabou derrotado pela Desportiva, por 1 a 0, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado embolou de vez a classificação da chave. Mesmo assim, o Bangu é líder com seis pontos, enquanto a Tiva chegou aos quatro, dividindo o segundo lugar com o Villa Nova.

O JOGO
Sob forte calor, os times se estudaram bastante e fizeram uma primeira etapa bastante burocrática, com toques de lado, pouca evolução e, principalmente, equilíbrio. O jogo ganhou movimentação depois da parada técnica da arbitragem.

0002050246262 img

O Bangu voltou melhor, encurralou o adversário, e criou sua principal chance de gol. Danielzinho recebeu em velocidade, cara a cara com o goleiro Felipe, mas exagerou na força em finalização colocada e mandou para fora. Os capixabas também desperdiçaram uma boa oportunidade antes do intervalo, com Madison, após jogada de bola parada.

Na volta do segundo tempo, o elemento surpresa da Desportiva funcionou e perdeu boa chande de marcar. Logo aos quatro minutos, Thiago apareceu bem dentro da área, mas parou em Jefferson, que apareceu também no rebote, para segurar chute de Lacraia.

Os donos da casa reagiram após a entrada do veterano Almir. Com a camisa 10, o meia tentou dar o toque de qualidade que faltava ao time carioca. Em cobrança de escanteio do meia, Luciano Naninho teve a chance, mas parou em Felipe. O duelo ganhou contornos dramáticos devido a lesão de Rafael Olioza, da Desporitva.

O time capixaba já havia feito as três trocas e o defensor teve que ficar em campo. Na base da raça, a Desportiva conseguiu abrir o placar. Aos 46 minutos, em contra-ataque, o veterano Weldon recebeu lançamento de Thiago, invadiu a área e bateu forte, cruzado, sem chances de Jefferson.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas, desta vez, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.