Inter Lages-SC 1 x 0 Novo Hamburgo-RS - Duelo igual, mas Colorado é quem comemora!
O atacante Abner marcou o único gol da partida neste domingo
O atacante Abner marcou o único gol da partida neste domingo
Lages, SC, 11 (AFI) – A Inter de Lages conseguiu uma importante vitória na briga pela classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time catarinense derrotou o Novo Hamburgo, por 1 a 0, no Estádio Tio Vita, em Lages, pela quarta rodada da primeira fase.
Com o resultado, o Colorado Lageano reassumiu a vice-liderança do grupo A16 da competição, com 6 pontos. O São Bernardo continua na liderança, com 9 pontos. Foz do Iguaçu e Novo Hamburgo estão empatados, com 4 pontos cada.
O JOGO
As equipes fizeram um primeiro tempo animado. A Inter de Lages começou com mais ofensividade e levou perigo logo aos sete minutos, obrigando Max a fazer grande defesa. A resposta do Novo Hamburgo veio com bola na trave de Juninho Brandão após boa jogada individual.
Ainda, antes do intervalo, o goleiro Fabian Volpi precisou aparecer duas vezes para evitar que o time gaúcho abrisse o placar em finalizações de Léo Carioca e Miranda. Na segunda etapa, a partida ficou mais cadenciada e as chances de gols ficaram raras.
Em contra-ataque, a Inter de Lages aproveitou para abrir o placar com Abner. . Aos 40 minutos, Max salvou o arremate de Robson. O atacante apareceu livre quase debaixo das traves e demonstrando muito reflexo, o arqueiro do Novo Hamburgo evitou que o Inter de Lages ampliasse.
Nos minutos finais o Noia foi para abafa buscando o empate. Pelos lados do campo os espaços surgiram, tanto pela esquerda quanto pela direita, o Anilado chegava criando perigo. Aos 47 minutos, a última oportunidade veio com o volante Alberto. Kanu arrancou pela ponta e foi derrubado na entrada da grande área. O volante cobrou com força, porém a bola saiu desviada.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Novo Hamburgo recebe o Foz de Iguaçu, às 16 horas, no Estádio do Vale. Na segunda-feira (19), a Inter de Lages recebe o São Bernardo, novamente no Tio Vida, na Serra Catarinense.