Segundona: Artilheiro do campeonato mira acesso com EC São Bernardo

Com média de um gol por jogo, Felipinho fala sobre bom momento e diz: 'Acredito no nosso potencial'

Com média de um gol por jogo, Felipinho fala sobre bom momento e diz: 'Acredito no nosso potencial'

0002050249246 img

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – Já classificado para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, dono da melhor classificação no geral e muito próximo de assegurar a primeira posição do Grupo 3, o EC São Bernardo é uma das sensações da competição. Despontando como uma das referências do time, Felipinho demonstra ter os pés no chão, elogia o torneio e afirma que o clube tem condições de brigar pelo acesso.

Atual artilheiro da tradicional quarta divisão paulista com 11 gols, quatro a frente de Rodrigo do Mauaense, o atacante começou sua carreira jogando na várzea – há exemplo de tantos outros – antes de passar em um teste do São Caetano, em 2012. No Azulão, o jogador integrou as categorias de base e se profissionalizou, sendo emprestado ao Bernô no início dessa temporada.
Com a camisa do EC São Bernardo, Felipinho vem fazendo uma bela Segundona (Foto: Luciano Santoliv/ MKT Esportes)

Com a camisa do EC São Bernardo, Felipinho vem fazendo uma bela Segundona (Foto: Luciano Santoliv/ MKT Esportes)

Sobre a grande fase que vive, Felipinho expõe seu lado religioso, além de exaltar seus familiares e o elenco do clube como um todo.

“Eu atribuo meu desempenho, primeiramente, a Deus. Graças a ele estou sendo abençoado e vivendo um gande momento.[…] também a minha família que sempre me orienta e incentiva. Além do meu treinador e companheiros de equipe que confiam em mim, no meu futebol e estão sempre me ajudando”.

NA BRIGA PELO ACESSO!
O atacante destaca que pelo futebol apresentado pelo EC São Bernardo até aqui (9 vitórias em 11 jogos), elenco e comissão técnica acreditam que é possível buscar o acesso.

” Acredito no nosso potencial. Nós temos que manter a humildade, os pés no chão e pensar jogo a jogo. […]Estamos trabalhando forte dia após dia. Eu tenho certeza que se continuarmos assim podemos chegar aonde queremos”, disse o atleta.

NADA FÁCIL…
No último sábado, o Bernô conquistou mais uma vitória. Dessa vez, o time bateu o Barcelona, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, por 2 a 0. Para variar, Felipinho foi às redes, marcando o primeiro gol do time, aos 10 minutos da etapa inicial.

“É um campeonato muito complicado, porque muitos times querem o acesso. Além de que os jogadores e estão querendo ter o trabalho reconhecido. A Segundona talvez não tenha tanto investimento, mas tem uma estrutura relativamente boa: bons estádios, gramados em boas condições. E, sempre aonde a gente jogou teve torcida. Tanto a favor como contra”, analisa.
PRÓXIMO JOGO
O EC São Bernardo volta a campo na próximo sexta (23), às 19h, no Estádio Baetão, onde recebe o Itararé, em duelo válido pela 12ª rodada, da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.