Macaé x Joinville - O reencontro com a torcida vai mudar algo?
Em seu terceiro jogo como mandante, o Alvianil Praiano vai jogar pela primeira vez no Moacyrzão com a presença dos torcedores
Em seu terceiro jogo como mandante, o Alvianil Praiano vai jogar pela primeira vez no Moacyrzão com a presença dos torcedores
Macaé, RJ, 23 (AFI) – Dono da pior campanha no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé aposta no reencontro com a torcida para respirar na luta contra o rebaixamento. Neste sábado, o Alvianil Praiano recebe o Joinville, às 15 horas, no Moacyrzão, pela sétima rodada.
Essa será apenas a terceira partida do Macaé como mandante na Série C. A vitória contra o Bragantino na segunda rodada aconteceu no Elcyr Resende, em Bacaxá, enquanto a derrota para o Tupi foi no Moacyrzão, mas com os portões fechados. Agora, os laudos do estádio foram regularizados e o Alvianil Praiano finalmente vai ter o apoio dos torcedores.
Sem ganhar há quatro jogos – um empate e três derrotas -, o Macaé amarga a lanterna do Grupo B com os mesmos quatro pontos do Mogi Mirim, atrás no saldo de gols (-7 contra -5). O Joinville amarga o mesmo jejum de vitórias – três empates e uma derrota – e é o sétimo colocado, com sete pontos. O resultado deste sábado pode encaminhar o futuro do JEC na Série C: briga pelo G4 ou contra o rebaixamento.
SEQUÊNCIA DIFÍCIL
Na lanterna da chave, o Macaé já sabe qual é seu principal objetivo no campeonato: lutar contra o rebaixamento. Por isso, as duas próximas partidas são encaradas como “finais”, já que se tratam de confrontos diretos. Depois do Joinville neste sábado, o Alvianil Praiano encara o Mogi Mirim.
“Serão duas semanas decisivas para nossas pretensões. Precisaremos dessas vitórias para irmos com mais tranquilidade para o segundo turno. Tem dois times acima da gente que podemos alcançar, sem contar o Mogi Mirim, que tem a mesma pontuação que a nossa”, disse o técnico Antônio Carlos Roy.
Para esse confronto, o treinador apostou no mistério e não revelou o time que vai mandar a campo, mas a tendência é que faça mudanças devido a apresentação ruim na última rodada. No meio-campo, Donavan pode aparecer no lugar de Lepu, alteração que aconteceu no decorrer do jogo contra o Botafogo.
TREINADOR MANTIDO!
Durante a semana que passou, Fabinho Santos colocou o cargo à disposição, mas a diretoria do Joinville não aceitou e bancou sua permanência para a sequência da Série C. Sendo assim, o treinador continua frente ao time e busca a reabilitação diante do Macaé neste final de semana.
“Eu me cobro muito, cobro isso dos atletas, mas o resultado não veio e por isso eu conversei com a diretoria. Como eu penso no melhor do grupo, quero que esse grupo vença, tive essa conversa, mas a diretoria não aceitou. Agora é focar no próximo jogo”, disse o treinador.
A delegação tricolor embarcou para Macaé na última quinta-feira com desfalques. Aldair, Breno, Eliomar e Roberto estão vetados pelo departamento médico, enquanto Lúcio Flávio foi liberado para resolver problemas particulares. Por outro lado, o volante Tinga se recuperou de dores no pé direito e volta ao time.