Copa das Confederações: Chile será a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha
Confiante, Vidal minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas
Confiante, Vidal minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas
Campinas, SP, 01 – Em clima de aquecimento para a final da Copa das Confederações, o meia Arturo Vidal surpreendeu neste sábado ao afirmar que o Chile deverá ser considerada a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha, na decisão deste domingo, em São Petersburgo.
“Já provamos o nosso valor em campo. Vencemos a Argentina, que é uma das melhores seleções do mundo. E há alguns dias derrotamos Portugal, os atuais campeões europeus. Então, amanhã, se vencermos, seremos a melhor seleção do mundo”, declarou o jogador do Bayern de Munique.
Para Vidal, a referência é a seleção alemã, por ser a atual campeã mundial. O chileno, contudo, evitou comentar que a rival deste domingo não conta com seus melhores jogadores na competição, que é evento-teste para a Copa do Mundo de 2018, também na Rússia.
Confiante, o meio-campista minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas nos últimos 30 dias. E, contra Portugal, na semifinal, precisou jogar a prorrogação, até vencer nos pênaltis.
“Nosso combustível nunca acaba em campo. Hoje estamos diante da final e este prazer é uma situação única no futebol”, declarou o jogador, que atua como volante e como meia na seleção chilena.
A final entre Chile e Alemanha está marcada para as 15 horas (horário de Brasília) deste domingo.