Copa das Confederações: Chile será a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha

Confiante, Vidal minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas

Confiante, Vidal minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas

0002050251434 img

Campinas, SP, 01 – Em clima de aquecimento para a final da Copa das Confederações, o meia Arturo Vidal surpreendeu neste sábado ao afirmar que o Chile deverá ser considerada a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha, na decisão deste domingo, em São Petersburgo.

“Já provamos o nosso valor em campo. Vencemos a Argentina, que é uma das melhores seleções do mundo. E há alguns dias derrotamos Portugal, os atuais campeões europeus. Então, amanhã, se vencermos, seremos a melhor seleção do mundo”, declarou o jogador do Bayern de Munique.

Para Vidal, a referência é a seleção alemã, por ser a atual campeã mundial. O chileno, contudo, evitou comentar que a rival deste domingo não conta com seus melhores jogadores na competição, que é evento-teste para a Copa do Mundo de 2018, também na Rússia.

Para Vidal, a referência é a seleção alemã, por ser a atual campeã mundial

Para Vidal, a referência é a seleção alemã, por ser a atual campeã mundial

Confiante, o meio-campista minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas nos últimos 30 dias. E, contra Portugal, na semifinal, precisou jogar a prorrogação, até vencer nos pênaltis.

“Nosso combustível nunca acaba em campo. Hoje estamos diante da final e este prazer é uma situação única no futebol”, declarou o jogador, que atua como volante e como meia na seleção chilena.

A final entre Chile e Alemanha está marcada para as 15 horas (horário de Brasília) deste domingo.