Desportivo Brasil 1 x 0 Rio Branco - Decisivo, Dragão vence primeira na Copa Paulista

Apesar do time visitante ter maior posse de bola e pressionar, o time da casa soube se segurar e garantir os primeiros pontos

Apesar do time visitante ter maior posse de bola e pressionar, o time da casa soube se segurar e garantir os primeiros pontos

0002050252673 img

Porto Feliz, SP, 08 (AFI) – Não foi fácil, mas o Desportivo Brasil conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado pela segunda rodada da Copa Paulista. Jogando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o time da casa venceu o Rio Branco por 1 a 0 pelo Grupo 2, apesar da forte pressão do adversário.

Com esta primeira vitória, o Desportivo chega a três pontos e assume temporariamente a terceira posição. Já o Rio Branco fica estacionado no sexto e penúltimo lugar com apenas um ponto.

O JOGO

Jogando em casa, o Desportivo Brasil não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 11 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Hélio subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para balançar a rede adversária. O Desportivo seguiu tentando construir jogadas, principalmente com bolas aéreas, mas não marcou o segundo tento.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Rio Branco foi para o ataque e teve boa oportunidade. Diego, do Desportivo Brasil, cometeu falta na intermediária. Bismarque cobrou, mas a bola foi em cima da barreira.

Mesmo tendo maior posse de bola, o Rio Branco não conseguia terminar suas jogadas. O jogo se tornou truncado, com o Deportivo Brasil apostando nos contra-ataques. Os visitantes passaram acionar seu principal armador, Tremonti, mas sem muito êxito.

PRESSÃO NO FIM

Com este panorama, o Rio Branco passou a pressionar nos dez minutos finais. Aos 37 minutos, escanteio, mas o goleiro Gilberto, atento, socou a bola e afastou o perigo. Aos 39 minutos, Cesinha cobrou falta de longe. A bola foi forte e rasteira, mas Gilberto fez mais uma defesa. Aos 41, uma boa jogada começou a ser construída pela esquerda em velocidade, mas o lateral do Rio Branco, Rafael, sentiu uma dor muscular desistiu. Ele, inclusive, pediu para sair e deixou o time com dez jogadores.

Na reposição de bola, o Desportivo finalmente chegou novamente com perigo pela direita. Após cruzamento rasteiro, a bola passou por toda a área e ficou novamente com o Rio Branco. Roni ao sair para o contra-ataque, recebeu falta de Ingro, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, igualando novamente o número de jogadores entre as equipes.

Nos minutos finais, o Desportivo Brasil conseguiu prender a bola no ataque e, apesar de não levar nenhum perigo, conseguiu administrar o resultado até o apito final, que aconteceu aos 49 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, às 15 horas. O Rio Branco encara o Taboão da Serra em casa, no estádio Décio Vitta, em Americana. O Desportivo faz outra partida no Ernesto Rocco, diante da Inter de Limeira.