BRASILEIRÃO: Com Timão disparado, Grêmio cai e Santos sobe em rodadas de pênaltis perdidos

Esta 12.ª rodada teve ainda cinco pênaltis assinalados e quatro defendidos pelos goleiros e outro na trave

Esta 12.ª rodada teve ainda cinco pênaltis assinalados e quatro defendidos pelos goleiros.

0002050253009 img

Campinas, SP, 9 (AFI) – O Corinthians está disparado na liderança do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, nove na frente do Flamengo, com 23. O Grêmio, perdeu pela terceira vez seguida, e caiu para terceiro lugar, enquanto o Santos chegou ao quarto lugar após a vitória no clássico sobre o São Paulo, por 3 a 2, na Vila Belmiro. Esta 12.ª rodada teve ainda cinco pênaltis assinalados e quatro defendidos pelos goleiros.

CONFIRA comentários, fichas técnicas e muito mais da 12.ª Rodada !

GREMIO É SURPREENDIDO
O Tricolor gaúcho sofreu sua terceira derrota seguida. Desta vez em casa e diante do ameaçado Avaí, por 2 a 0.

Com isso, o Grêmio caiu para terceiro lugar, com 22 pontos, enquanto o time catarinense continua na zona de degola, agora com 12 pontos, em 18.º lugar.

PEIXE SOBE
Aproveitando a má fase do são Paulo, o Santos não perdeu a chance de vencer o clássico San-São, por 3 a 2, na Vila Belmiro. Até abriu 3 a 0 com gols de Copete – artilheiro Hat-Trick da rodada.

O Peixão já aprece em quarto lugar, com 21 pontos, empurrando o rival Tricolor paulista para a vice-lanterna, com apenas 11 pontos.

Santos atropelou o São Paulo no clássico San-São disputado na Vila Belmiro. Foto: Oficial SPFC

Santos atropelou o São Paulo no clássico San-São disputado na Vila Belmiro. Foto: Oficial SPFC

PALMEIRAS PERDE EM MINAS
Noutro duelo entre dois rivais, o Palmeiras foi até o Mineirão e não suportou o bom desempenho do Cruzeiro, que fez 3 a 1 com relativa facilidade. A vitória empurrou a raposa para a sexta posição, com 17 pontos.

O Palmeiras continua com 19 pontos, em queda, em quinto lugar. Esta história de poupar tantos jogadores já mostrou que não funciona. Nem é racional, afinal não se pode admitir que seis ou sete jogadores estão para ‘estourar’ ao mesmo tempo. Conversa mole.

Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Mineirão e continua subindo na tabela do Brasileirão

Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Mineirão e continua subindo na tabela do Brasileirão

BAHIA EMPURRA RIVAL
Em Salvador, o Bahia suou para empatar com o Fluminense, por 1 a 1, e ainda não se distanciou da zona de degola, mas ficou em 16.º lugar, com 12 pontos. Empurrou o Vitória para baixo pelo saldo de gols menos ruim: -1 a -5.

O Fluminense começou a jogo sabendo que o lateral Léo – antes Léo Pelé – está sendo negociado com o futebol italiano. Ele nem foi escalado por Abel Braga. O Tricolor das Laranjeiras mantém campanha regular, com 17 pontos, em sétimo lugar.

CHAPE PONTUA COM EUTRÓPIO
Na estreia parcial do técnico Vinícius Eutrópio, a Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR. O substituto de Vagner Mancini estava suspenso por uma expulsão no Santa Cruz, pela Série B, mas já mudou a cara do time catarinense. A diretoria busca reforços.

O resultado foi justo e deixou os dois times com os mesmos 15 pontos, com campanha regular, mas nem tanto confortável em relação ao rebaixamento.

Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Mineirão e continua subindo na tabela do Brasileirão

Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Mineirão e continua subindo na tabela do Brasileirão

GALO VACILOU NO ENGENHÃO
Mesmo tendo dominado as ações em campo, o Atlético Mineiro não venceu o Botafogo, dentro do Engenhão. Primeiro porque perdeu muitos gols e teve em Jeferson, um adversário quase insuperável. Ele fez quatro grandes defesas, inclusive um pênalti.

No finalzinho, o Botafogo empatou o jogo, num castigo ao Galo, que fica com 17 pontos, em oitavo, um ponto a menos (16 pontos) aparece o próprio Botafogo, que está se superando.

PÊNALTIS PERDIDOS
No sábado, Cássio, do Timão, defendeu a cobrança de Lucca, da Ponte Preta. Douglas, do Avaí, pegou a cobrança de Edilson, do Grêmio; Lucas Pratto acertou a trave na batida diante do Santos.

Jeferson, que voltou ao Botafogo-RJ após um ano e meio, pegou cobrança de Rafael Moura e, por fim, Roger, do Botafogo, chutou e Victor rebateu, mas o atacante botafoguense pegou o rebote e deu o empate diante do Galo Mineiro.

OS AMEAÇADOS
Neste momento, estariam rebaixados para a Série B o Atlético-GO, com sete pontos, São Paulo (11), Avaí (12)e Vitória (12 pontos). A 13.ª rodada vai ser toda disputada no meio de semana.

Confira os resultados da 12ª rodada
Atlético-GO
1
x
2
Vitória
Vasco
0
x
1
Flamengo-RJ
Corinthians
2
x
0
Ponte Preta
Chapecoense
1
x
1
Atlético-PR
Cruzeiro
3
x
1
Palmeiras
Grêmio
0
x
2
Avaí
Bahia
1
x
1
Fluminense
Botafogo
1
x
1
Atlético-MG
Santos
3
x
2
São Paulo
Próximos Jogos
Coritiba x Sport
10/07/2017 20:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!