Criciúma 1 x 1 Paysandu – Alguém vai comemorar?

Os times continuam separados por três pontos e próximos da zona de rebaixamento

Os times continuam separados por três pontos e próximos da zona de rebaixamento

Criciúma, SC, 11 (AFI) – Em uma partida bastante equilibrada, Criciúma e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado, porém, não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem ameaçados de rebaixamento.

Apesar de estar invicto há oito jogos, o Criciúma está distante dos primeiros colocados, com 17 pontos, três a mais que o Paysandu. O time paraense vive um momento bastante delicado no campeonato e está em queda livre na tabela, amargando um jejum de nove partidas sem vitória.

hqdefault

ABAIXO DO ESPERADO

Apesar dos dois times entrarem em campo com três atacantes, a primeira chance foi criada apenas aos 14 minutos. Welinton Júnior ganhou no corpo de Diego Giaretta e bateu cruzado, mas não tinha ninguém do Paysandu para completar. O Criciúma tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Emerson no começo do jogo.

Aos 31, Welinton Júnior arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Luiz, acertando a rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, o Criciúma finalizou pela primeira vez. Diogo Mateus chutou de fora da área, mas pegou muito mal e mandou por cima. O Tigre errava muitos passes perto da área do Paysandu e por isso não conseguia criar bons lances.

O Paysandu saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate e volta para casa com um ponto na bagagem - Caio Marcelo/Criciúma

O Paysandu saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate e volta para casa com um ponto na bagagem

Alisson Farias chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e saiu com perigo pela linha de fundo. No último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Lucão ajeitou no peito e deu uma bicicleta. A bola saiu fraca e foi nas mãos de Emerson.

AGORA SIM

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Paysandu abriu o placar no Heriberto Hülse. Fernando Lombardi ajeitou para dentro da área e Bergson, também de cabeça, mandou no canto de Luiz, que nada pôde fazer. O gol fez com que o Criciúma se lançasse ao ataque em busca do empate, dando espaço para o contra-ataque do Papão.

Aos 16, Jhonnatan arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Quase o segundo do Paysandu. Atrás do placar, o Criciúma tentava de todas as formas o empate, mas não conseguia escapar da forte marcação imposta pelo time paraense. O Tigre chegou ao gol em um lance sem querer aos 32 minutos.

Após escanteio cobrado, a bola bateu nas costas de Diego Giaretta e entrou no cantinho de Emerson. Sentindo o bom momento do Criciúma, o Paysandu começou a fazer cera. Aos 39, Silvinho recebeu cruzamento de Alex Maranhão e cabeceou para fora. Nos acréscimos, Fábio Matos chutou e Luiz fez a defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma volta a campo na sexta-feira, contra o Goiás, às 21h30, novamente no Heriberto Hülse, em Criciúma, enquanto o Paysandu vai até Goiás enfrentar o Vila Nova, às 16h30, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO). O time goiano foi punido com cinco partidas longe de casa pelas confusões no clássico diante do Goiás, há quase três semanas. Os jogos são válidos pela 14ª rodada.

0002050253378 img