São Paulo x Chapecoense - Faz tempo que eles não sabem o que é vencer
O Tricolor não vence nenhuma partida há oito rodadas, enquanto o Verdão não vence há seis rodadas
O Tricolor não vence nenhuma partida há oito rodadas, enquanto o Verdão não vence há seis rodadas
Chapecó, SC, 15 (AFI) – Com as piores sequências de resultado do Brasileirão, Chapecoense e São Paulo vão ter a chance mais uma chance de reencontrar a vitória, mas só um dos dois pode conseguir. Isso porque eles se encontram na Arena Condá às 16 horas deste domingo, em jogo válido pela 14ª rodada.
O São Paulo tem a pior sequência da competição, sem vencer há oito jogos. Com a péssima campanha, ocupa a 17ª colocação, com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A Chapecoense está logo acima, em 16º, com 15, sem vencer há seis jogos, assim como o lanterna Atlético-GO.
Uma vitória simples basta para o Tricolor ultrapassar o adversário. Como os dois empatariam a pontuação e o número de vitórias, a posição seria decidida pelo saldo de gols, critério no qual o time paulista leva vantagem (2 a -8).
BAIXAS
O técnico Vagner Mancini está preocupado com a quantidade de desfalques da Chapeoense. ELle reclamou muito da atitude do árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade que aplicou nove cartões amarelos na derrota para o Sport por 3 a 0. Dois deles foram para Wellington Paulista e Arthur Kaíque, que receberam o terceiro e estão suspensos do duelo contra o São Paulo
Mas os desfalques não param por aí. O STJD analisou o pedido de recurso dos atletas Reinaldo e Victor Ramos pela confusão na Copa do Brasil, frente ao Cruzeiro. O defensor pegou um jogo de suspensão, enquanto o lateral foi punido com dois. Ambos cumprirão a pena no Brasileirão, ou seja, não participarão do jogo contra o São Paulo.
“Temos que trabalhar com o que temos em mãos. Avisei os jogadores que o time do Sport adora uma simulação, e o árbitro acabou caindo na pressão do time da casa. Agora é levantar a cabeça e trabalhar. Vamos enfrentar um time duro, que também precisa reagir na competição, só que jogaremos em casa. É o momento que mais precisamos de ajuda do nosso torcedor. Quem for entrar, pode ter certeza que dará seu melhor”, falou o treinador.
Sem quatro de suas principais peças, Vinícius Eutrópio deverá montar um time mais defensivo, colocando Lourency como único homem no setor ataque, povoando o meio de campo com Dodô, Andrei Girotto, Lucas Marques, Seijas e Lucas Mineiro. Diego Renan deve fazer a lateral-esquerda, enquanto Fabrício Bruno é o favorito para ocupar o miolo de casa. Ele briga por posição com Luiz Antônio, que deixou o time desde a eliminação da Libertadores.
LUGANO FORA
O técnico Dorival Júnior divulgou neste sábado a lista de relacionados do São Paulo para o duelo contra a Chapecoense. O principal destaque fica por conta da ausência do zagueiro Lugano.
O regulamento da competição informa que somente cinco estrangeiros podem assinar a súmula de uma partida. Como o time titular do São Paulo deverá contar com a presença de Buffarini, Arboleda, Jonatan Gomez, Cueva e Lucas Pratto, o veterano uruguaio ficou de fora.
Além de Lugano, o treinador não poderá contar com o goleiro Denis por conta de uma tendinite no ombro esquerdo, o meia Maicosuel, com problema muscular, e o atacante Morato, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O zagueiro Aderlan, contratado no início da semana, ainda não tem condições físicas para ser relacionado.
O técnico Dorival Junior deve insistir na escalação de Cueva e Wellington, embora os dois tenham tido atuações ruins no empate com o Atlético-GO, por 2 a 2, a ponto de receberem vaias quando foram substituídos na noite de quinta-feira, no Morumbi.
Se eles (Nem e Cueva) continuarem reagindo, como tentaram fazer, vão alcançar essa condição. Não tenho dúvidas de que vão se recuperar diante do torcedor”, disse Dorival. “Quando a fase do time não está boa, pegam no pé de todo mundo. Vamos levantar a cabeça”, disse Nem, autor de um gol em 22 jogos.