Portuguesa Santista 1 x 1 Taubaté - Ainda não foi dessa vez, Briosa!

Por outro lado, o Burro da Central perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 3

Por outro lado, o Burro da Central perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 3

0002050254934 img

Santos, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa Santista chegou a ficar na frente, mas ainda não foi na noite desta terça-feira que conseguiu a sua primeira vitória na Copa Paulista. Jogando em casa, no Ulrico Mursa, a Briosa ficou no empate com o Taubaté, por 1 a 1, pela quarta rodada do Grupo 3.

Sem vencer, a Portuguesa Santista deixou a lanterna – pelo menos até quarta-feira, quando o Santos encara a Portuguesa – e aparece na sétima colocação, com dois pontos. Por outro lado, o Burro da Central perdeu a chance de assumir a liderança de forma provisória e está em terceiro lugar, com seis pontos.

O JOGO!
O Taubaté era bem superior em campo e tinha mais volume de jogo, mas a Portuguesa Santista foi quem abriu o placar em um lance isolado. O goleiro Célio Gabriel escorregou na hora de cobrar falta e entregou a bola nos pés de Luis Felipe, que chutou do meio-campo e marcou um golaço. A resposta do Burro da Central veio com Luiz Matheus, mas a bola explodiu na trave.

A Portuguesa Santista continua sem saber o que é vitória na Copa Paulista

A Portuguesa Santista continua sem saber o que é vitória na Copa Paulista

Mesmo depois do gol, o Taubaté seguia melhor que a Briosa na partida, mas não conseguia acertar a direção do gol. Com o passar do tempo, os jogadores do Burro da Central iam mostrando nervosismo. Nos acréscimos, Jean soltou a bomba de fora da área e a bola desviou no meio do caminho, saindo pela linha de fundo.

O Burro da Central voltou do intervalo pressionando a Portuguesa Santista e quase empatou em chute forte de Paulo Henrique. A bola passou raspando a trave de Luis Guilherme. Depois foi a vez de Léo Aquino assustar em finalização de longa distância. Aos 25 minutos, a melhor oportunidade do Taubaté.

Após boa troca de passes, Léo Aquino bateu, Luis Guilherme fez a defesa parcial, mas a bola ia entrando até que o zagueiro apareceu e tirou em cima da linha. De tanto pressionar, o Taubaté empatou aos 31. Chuck recebeu passe e tentou driblar o goleiro. A bola sobrou para Hugo completar. A virada quase veio com Alan Mota, que finalizou na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa Santista volta a campo no próximo domingo, contra o Juventus, às 10 horas, no Ulrico Mursa, em Santos, enquanto o Taubaté recebe o Água Santa, às 20 horas da sexta-feira, no Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Os jogos são válidos pela quinta rodada.