Volante pode deixar o Atlético-MG para jogar no Tigres do México
No início da temporada o futebol chinês também foi atrás do volante, com uma proposta de 5 milhões de euros
Depois da demissão do técnico Roger Machado, o Atlético-MG está muito próximo de perder o volante Rafael Carioca, que deve ser negociado com o Tigres do México
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Depois da demissão do técnico Roger Machado, o Atlético-MG está muito próximo de perder o volante Rafael Carioca, que deve ser negociado com o Tigres do México. Sem espaço no grupo e um dos mais criticados pela torcida na derrota por 2 a 0 para o Bahia na última quarta-feira, o jogador já sinalizou que está propenso a deixar Belo Horizonte e aguarda o posicionamento da diretoria, que pode não ficar contente com os valores da proposta.
No início da temporada o futebol chinês também foi atrás do volante, com uma proposta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) e o Atlético-MG recusou, pois aguardava uma pedida ainda maior. Neste único dia de janela de transferências internacionais, a proposta que chega na mesa do presidente Daniel Nepomuceno gira em torno de USD 4 milhões (pouco mais de R$ 12 milhões).
Se não bastasse o preço, a porcentagem do Atlético-MG também é um assunto que pode gerar desconforto na diretoria. O clube mineiro detém 50% dos direitos econômicos de Rafael Carioca, enquanto o restante pertence aos Spartak de Moscou, clube que ele defendia na Russa até 2014, quando foi contratado.
Com 28 anos, ele atuou 166 vezes com a camisa do Atlético MG e marcou cinco gols. Fez parte do grupo que levantou a Copa do Brasil de 2014 em cima do rival Cruzeiro, como um dos principais jogadores do grupo. Quem representa Rafael Carioca é o empresário Jorge Machado, que tem boas relações no Tigres do México, já que também agencia a carreira de Rafael Sóbis.