Botafogo x Volta Redonda - Fogão e Voltaço vão esquentar o G4 da Série C
O jogo desta 12ª rodada promete esquentar a briga pelo G4, já que o time carioca também briga por uma vaga
O Botafogo quer se isolar ainda mais na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Botafogo quer se isolar ainda mais na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem perder, o time de Rodrigo Fonseca se prepara para receber o Volta Redonda no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preta, às 16 horas do próximo domingo. O jogo desta 12ª rodada promete esquentar a briga pelo G4, já que o time carioca também briga por uma vaga na próxima fase.
A incrível sequência de resultados deixou o Botafogo com 18 pontos ganhos e pouco mais de 54% de aproveitamento, na liderança isolada. Mas o Volta Redonda não vem muito atrás. O grupo de Felipe Surian emendou três jogos sem perder e já aparece com 16 pontos, sonhando com as primeiras posições.
FIRME
Após a expulsão do titular Gladstone no empate contra o Mogi Mirim, Vinícius Simon, um dos candidatos a posição, falou da sua expectativa pelo primeiro jogo. “A disputa está bem acirrada, abriu uma vaga, temos que treinar firme e deixar para o professor [Rodrigo Fonseca] decidir essa vaga, mas todos estão preparados, então o que ele escolher vai ser a melhor opção”, disse.
“Temos um jogo em casa, um confronto direto pela classificação, temos que entrar firme, já que foi o único jogo que perdemos [derrota por 3 a 0], então é um jogo muito difícil e sabemos do potencial da equipe deles. Temos que nos preparar bem para esse confronto que não vai ser fácil”, afirmou Simon. Gladstone é a única baixa do Botafogo para o importante duelo deste final de semana.
QUEM JOGA?
Para o duelo decisivo deste domingo, Surian vai contar com o retorno do meia João Cleriston, que ficou de fora das duas últimas rodadas por conta de uma lesão. Ele treinou como titular na última atividade antes da viagem para Ribeirão Preto, mas o técnico deixou a dúvida no ar e falou que pode manter Pablo no time titular e deixar Cleriston no banco.
Quem também volta é o atacante David Batista, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Joinville. “O campeonato é muito equilibrado e todos estão com chances. No primeiro turno, quando eles vieram aqui, o nosso time tinha sido derrotado na semana pelo Joinville. Agora estamos com um saldo até melhor. Uma vitória e um empate nos dois jogos que disputamos recentemente”, disse o treinador.