Ceará x Criciúma - Para deixar a 'mesmice' da Série B
Eles vêm de vitória, mas ainda estão no meio da classificação e por isso qualquer resultado é importante
Ceará e Criciúma querem deixar a ‘mesmice’ antes do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Ceará e Criciúma querem deixar a ‘mesmice’ antes do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Os times se enfrentam no Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h30 desta terça-feira, pela 18ª rodada. Eles vêm de vitória, mas ainda estão no meio da classificação e por isso qualquer resultado é importante para a sequência da competição.
Com a vitória por 2 a 1 em cima do Paysandu na última rodada, fora de casa, o Ceará chegou aos 25 pontos, ainda um atrás do Criciúma, que tem 26 e vem de duas vitórias consecutivas. A última delas em cima do lanterna Náutico.
MUDANÇA?
Na tarde dessa segunda-feira, o elenco alvinegro voltou a treinar em Porangabuçu. O técnico Marcelo Chamusca realizou treino apronto com o grupo, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Os atletas participaram de treino técnico-tático em campo reduzido. No final, já à noite, o elenco treinou cobranças de faltas e pênaltis.
“O Criciúma é o nosso adversário direto na tabela e sabemos que será um jogo muito difícil. A gente vem acompanhado a equipe deles, estão em uma crescente. Temos a total convicção que precisamos desses três pontos. Vamos jogar em casa e será um jogo muito competitivo. Vamos para essa partida sabendo que será uma grande batalha”, assegurou o atacante Elton, em coletiva de imprensa.
QUEM JOGA?
Na tarde desta segunda-feira o técnico Luiz Carlos Winck comandou o último treino antes do confronto contra o Ceará. Ele terá a disposição o meio campista Douglas Moreira, que cumpriu suspensão na rodada passada. Com duas vitórias em sequência, uma em casa contra o ABC, e outra fora contra o Náutico, o Criciúma subiu para sétimo lugar e está mais próximo do G-4 da competição nacional.
O técnico Luiz Carlos Winck comandou um treino tático, com foco no posicionamento da equipe. Ele buscou corrigir algumas falhas e treinou o time em jogadas ofensivas. Na reta final de trabalho os atletas treinaram cobranças de falta e de escanteio.