Série D: Quatro jogadores do elenco do São José já conseguiram o acesso
Claudinho, Marcio Jonatan, Dionas Bruno e Paulinho já viveram o acesso para a Série C e querem mais um
Claudinho, quando atuava pelo Ypiranga, Marcio Jonatan, pelo Brasil de Pelotas, Dionas Bruno, pelo Juventude, e Paulinho, no Londrina, já viveram o acesso para o Brasileiro Série C
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – A semana do São José-RS tem sido de treinos fortes e bastante exigência do técnico China Balbino para a parte ofensiva da equipe no Passo d’Areia. Todo o foco está na decisão do acesso contra o Atlético Acreano. E nessa preparação, quatro jogadores têm algumas experiências que podem ajudar neste momento decisivo.
Claudinho, quando atuava pelo Ypiranga, Marcio Jonatan, pelo Brasil de Pelotas, Dionas Bruno, pelo Juventude, e Paulinho, no Londrina, já viveram o acesso para o Brasileiro Série C. Agora, sonham reviver a experiência com a camisa do Zeca.
“Nesse momento o que pesa é a concentração total. Quem erra menos, quem tem o grupo mais unido e quem fez uma semana boa de treinamento leva vantagem. Nós estamos preparados, tenho confiança”, avalia o atacante Márcio Jonatan.
Assim como acontece com o São José neste ano, no momento em que eles chegaram à beira da vaga no acesso, encararam clubes de estilo de jogo bem diferente do Sul. Algo que, para Dionas Bruno, não pode ser determinante.
“O importante é se adequar e impor o nosso jeito de jogar. E dentro de campo, é bom sempre ter na cabeça que, se o momento é importante para nós, também é para eles. Não levar gols e empurrar a pressão para o lado deles é sempre bom nos mata-matas. Eu lembro que o alívio foi quando fizemos gol na decisão que eu joguei”, valoriza o atacante.
E o também atacante Paulinho concorda:
“Porque são 180 minutos de tensão. Quando fazemos o dever de casa, a parte psicológica fica a nosso favor”.
Na classificação para as quartas-de-finais, os três atacantes foram praticamente apresentados à paixão que ainda não conheciam do torcedor do Zeca.
“Faz muita diferença ver que não estamos sozinhos. Não precisa ser uma torcida gigante, são, sim verdadeiros torcedores, porque estão sempre ali. E não é fácil. A nossa equipe tem que aproveitar esse momento”, comenta Márcio Jonatan.
Os treinos no Passo d’Areia seguem até a manhã de sexta. O Zeca entra em campo às 15h de sábado para enfrentar o Atlético Acreano.