São José 3 x 0 Itararé - Águia do Vale vence bem e avança com a melhor campanha
Nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time joseense irá enfrentar o União Mogi
Nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time joseense irá enfrentar o União Mogi
São José dos Campos, SP, 20 (AFI) – Após ser surpreendido pelo Osasco FC na rodada passada, o São José EC conseguiu se reabilitar e ainda por cima se classificou com a melhor campanha entre todos os times para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na manhã desse sábado, em partida válida pela sexta e última rodada da segunda fase, a Águia do Vale recebeu e venceu o Itararé, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Martins Pereira. Por outro lado, com a derrota, o Caçula está eliminado.
Com os três pontos somados, o São José chegou aos 11 pontos e terminou a segunda fase na vice-liderança do Grupo 6 – com dois pontos a menos que o Osasco FC, que somou 13. Em seis jogos foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Itararé termina a sua participação no estadual, na terceira colocação do chave, com dez pontos.
Apesar do São José ter terminado na segunda posição da chave, o time chega ao fim da segunda fase com a melhor campanha entre os oito times que avançaram para o mata-mata do estadual, por conta disso irá enfrentar o time com o pior retrospecto, o União Mogi e terá a vantagem de jogar o último jogo em casa. Os dois jogos devem acontecer nos dois próximos finais de semana. Os locais e horários serão confirmados pela FPF após o conselho técnico.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São José EC ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Itararé bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo aconteceu mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 25 minutos, Rueiro ganhou dos zagueiros e tocou para Brenner, que chutou firme mas o goleiro Yuri se esticou todo para fazer uma difícil defesa. Depois de tanto tentar, enfim o time joseense conseguiu abrir o placar. Aos 33, Victor Feijão cobrou falta com perfeição e fez o primeiro gol do jogo.
A partir daí, o Itararé melhorou na partida e passou a pressionar em busca do empate. A melhor chance veio aos 36 minutos, quando Lima roubou a bola para o meio-campo e foi avançando, mas de frente para o gol, ele chutou e o goleiro Robert conseguiu fazer a defesa, evitando o empate do time visitante. Porém quem não faz, toma. Aos 39, após linda tabela, Ruero acionou Brenner que bateu na saída do goleiro, ampliando para o São José. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time joseense, por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo na frente no placar, o São José EC voltou para o segundo tempo e não sossegou, sempre buscando ampliar. Porém a primeira boa chance da segunda etapa veio pelos lados do Itararé. Aos 19 minutos, Wesley arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Robert a fazer uma difícil defesa. Mas quem voltou as redes, foi mesmo o time joseense.
Aos 31 minutos, em mais uma bela cobrança de falta, Victor Feijão fez o terceiro gol do jogo, o segundo dele. Nos minutos finais, a partida ficou bastante disputada, tanto que até uma discussão mais pesada aconteceu entre os jogadores. Enquanto isso, o São José apenas controlava a vitória. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a boa vitória dos donos da casa, por 3 a 0.