Série C: São Bento diz que aguardará julgamento da ação do Macaé

A diretoria do Bentão foi questionada pela imprensa desta situação local e prometeu se pronunciar durante a semana

A diretoria do Bentão foi questionada pela imprensa desta situação local e prometeu se pronunciar durante a semana

0002050263983 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – No sábado passado, 26 de agosto, o São Bento enfrentou o Bragantino em Sorocaba e empatou por 1 a 1, pela 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. E nesta partida atuou pelo time de Bragança, o atacante Jobinho. O atleta é pivô de uma polêmica que pode parar no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Macaé pretende acionar o Massa Bruta, alegando irregularidades na escalação do atleta.

Depois do jogo de sábado, o caso, já começou a repercutir, e a diretoria do São Bento foi questionada pela imprensa desta situação local e prometeu se pronunciar durante a semana.

“Na realidade, no sábado eu fui indagado por um repórter que me questionou sobre esta situação do atleta Jobinho ter atuado por três agremiações em competições nacionais”, disse ao Futebol Interior, o vice-presidente azul e branco, Márcio Rogério Dias. O dirigente frisou que a direção iria avaliar o caso.

O Macaé pretende acionar o Massa Bruta, alegando irregularidades na escalação do atleta

O Macaé pretende acionar o Massa Bruta, alegando irregularidades na escalação do atleta

E nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, a diretoria do São Bento se reuniu, como sempre o faz para discutir os temas da semana. E definiu que vai aguardar o desenrolar a provável denúncia do Macaé.

“Avaliamos com a direção, mas o São Bento não fez qualquer denúncia. Como o Macae também tinha a informação, pelo que soube já fez a denúncia junto à procuradoria do STJD, cabendo a esta avaliar e julgar o caso”, disse Dias ao FI. De acordo com o vice-presidente, o São Bento, não irá se pronunciar, em decorrência do caso já estar na justiça competente, cabendo a essa dirimir a controvérsia.

ENTENDA O CASO
O Macaé alega que Jobinho defendeu três equipes diferentes em competições nacionais ao longo da temporada: Mogi Mirim e Bragantino na Série C , e além disso, ficou no banco de reservas do São Bento-SP no confronto contra o Paraná pela primeira eliminatória da Copa do Brasil. O clube alvianil carioca disse nesta semana que já acionou seu Departamento Jurídico do clube e espera a perda de pontos do Bragantino.

O Macaé pretende acionar o Bragantino com base no artigo 46 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, que fixa que um atleta que já tenha atuado por duas outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.

O Bragantino respondeu através de sua assessoria sobre o caso e, informou que só utilizou o atacante Jobinho, após ter recebido uma confirmação da CBF; e que fez uma consulta à entidade antes de anunciar a contratação do jogador. Segundo o clube de Bragança Paulista, o atleta só foi relacionado depois de ser informado pela confederação que não haveria irregularidades na escalação do atleta.

BRIGA ACIRRADA EM CAMPO
Se fora campo, a briga promete, dentro das quatro linhas ela já está fervendo nesta reta final do grupo B. Na luta contra o rebaixamento, o Bragantino é o nono colocado com 17 pontos, contra 16 do Macaé e dez do já rebaixado Mogi Mirim. Dois times serão rebaixados nesta chave.

Na parte de cima da tabela, São Bento e Tupi-MG lideram com 27 pontos o grupo B, e precisam de mais um ponto para se garantirem com uma rodada de antecedência para a segunda fase. Brigam pelas outras vagas (são quatro por grupo), Volta Redonda com 24, Ypiranga, Tombense e Botafogo com 22,e o Joinville com 21 pontos.

A penúltima rodada será aberta na sexta-feira,dia 1º de setembro, no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, 19h, com Ypiranga x São Bento. No sábado, dia 2, jogam 15h30, Tombense x Botafogo, no Antonio Guimarães Almeida (Almeidão) em Tombos-MG, Mogi Mirim x Macaé, no Vail Chaves, Mogi Mirim-SP; domingo, dia 3 jogam, Bragantino x Joinville, no Abi Abi Chedid, em Bragança Paulista às 15h; e na segunda-feira, dia 4, às 19h, se enfrentam,Volta Redonda x Tupi, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.