Ricardo Oliveira e Mauro Silva falam em 'politizar atletas' através de debates
Na visão do camisa 9 do Santos, abrir margem para os atletas opinarem faz com que os mesmos aprimorem outras características
Na visão do camisa 9 do Santos, abrir margem para os atletas opinarem faz com que os mesmos aprimorem outras características
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Assim como os demais debates promovidos pela FPF, o encontro de ideias para o Paulistão Itaipava 2018, realizado nesta terça-feira, ajuda a politizar os jogadores, segundo o atacante Ricardo Oliveira, presente na ‘mesa-redonda’, e o ex- volante Mauro Silva, que mediou o encontro.
Na visão do camisa 9 do Santos, abrir margem para os atletas opinarem faz com que os mesmos aprimorem outras características além do futebol. E isso cria uma teia de novos profissionais para o futuro do esporte.
“Os jogadores têm muito o que contribuir com o futebol, não só dentro de campo. A gente precisa quebrar alguns tabus. Um dos tabus que mais marcam a gente é que não sabemos o que fazer quando paramos de jogar bola. Hoje, isso está se quebrando, estamos vendo jogadores assumindo muitas outras funções, seja na parte administrativa de entidades ou clubes e se politizando. Quando o jogador vem para um evento como esse, debate ideias e impõe sua visão, ele vai desenvolvendo outras habilidades”, afirmou.
Ao citar os benefícios que os atletas usufruem ao participar de eventos e debates das entidades, o tracampeão com a Seleção Brasileira citou o próprio Ricardo Oliveira como destaque.
“Nós temos visto que entidades como a Fifa, Uefa e Conmebol têm feito encontros iguais. O jogador passa a entender mais, passa a fazer parte do todo, vai se politizando, e, às vezes, acaba pegando gosto de se envolver. Assim como o Ricardo Oliveira, que sempre faz comentários muito interessantes e pertinentes, outros também podem”, disse Mauro Silva.
O Conselho Técnico do Paulistão acontece em outubro e vai apresentar as questões sobre calendário, regulamento e detalhes para a edição do campeonato de 2018.