Paysandu x América-MG - Coelho quer retomar a liderança da Série B

O time mineiro tem apenas um ponto a menos que o Internacional, que entra em campo só no sábado

O time mineiro tem apenas um ponto a menos que o Internacional, que entra em campo só no sábado

0002050266003 img

Belém, PA, 07 (AFI) – O América-MG tem a chance de retomar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo que de forma provisória, na noite desta sexta-feira, quando enfrenta o Paysandu, às 21h30, no Mangueirão, pela 23• rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há dois jogos, o Paysandu tem como principal objetivo escapar do rebaixamento para a Série C. O Papão é o 14• colocado, com 27 pontos, três a mais que o Figueira, primeiro time da degola.

A pretensão do América é outra. Vice-líder da Série B, com 41 pontos, o Coelho deixa o Internacional para trás em caso de vitória e aí seca o Colorado no sábado contra o Juventude. O time mineiro defende uma invencibilidade de três jogos.

O América-MG aposta nos gols de Bill para retomar a liderança isolada da Série B

O América-MG aposta nos gols de Bill para retomar a liderança isolada da Série B

Os dois times se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Série B. O Paysandu levou a melhor e venceu por 2 a 0, sendo responsável pela única derrota do América em casa nesta Série B.

CONVERSA AQUI
Marquinhos Santos chamou o grupo de jogadores para uma reunião no centro do gramado. A conversa durou aproximadamente 20 minutos. Logo depois, os atletas iniciaram o aquecimento e, em seguida, o trabalho tático coletivo e de cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

O treinador comandou toda a movimentação e, inclusive, realizou diversas interrupções para as devidas observações.

O Papão será confirmado apenas horas antes da partida, mas deve ter Bergson no ataque e o retorno do goleiro Emerson.

CONVERSA ALI
O América-MG realizou na última quarta-feira o último treinamento em Belo Horizonte antes do jogo contra o Paysandu. Nesta quinta, a delegação embarcou para Belém, onde aconteceu mais uma atividade.

Antes da bola rolar no CT Lanna Drumond, a comissão técnica se reuniu com os jogadores e passou alguns vídeos sobre o adversário. Depois, todo mundo seguiu para o gramado, onde Enderson Moreira praticamente definiu o time que vai iniciar a partida.

O principal desfalque é o zagueiro Messias, que está lesionado e foi verado pelo departamento médico. Ele dá lugar para o experiente Lima. Contundidos, Ruy e Willian também são desfalques.

“O Messias estava bem entrosado, mas temos peças à altura. O Lima jogou contra o Goiás e foi bem. Acho que não vai ter nenhum problema. Ele treinou bem, está preparado e vai dar conta”, disse o goleiro João Ricardo.