Vazam áudios do diretor do CSA sobre a demissão de Ney da Matta. OUÇA!
Nossa reportagem teve acesso a dois áudios exclusivos, via aplicativo whatsapp
Após se envolver em briga com o experiente meia Rosinei, o técnico Ney da Matta acabou demitido do comando técnico do CSA de Alagoas
Maceió, AL, 09 (AFI) – Após se envolver em briga com o experiente meia Rosinei, o técnico Ney da Matta acabou demitido do comando técnico do CSA de Alagoas. Ney teria ficado irritado com uma atitude de Rosinei, ex-Corinthians, que estaria xingando um de seus colegas durante o treinamento da quinta-feira. O treinador se aproximou para acalmar a situação e foi surpreendido quando o meia partiu para cima dele. Segundo relatos, os dois chegaram às vias de fato, antes de serem separados pela turma do deixa disso.
Nossa reportagem teve acesso a dois áudios exclusivos, via aplicativo whatsapp. O primeiro deles é de um diretor do CSA, dizendo que Ney não tinha mais clima no clube. Ele chegou a alegar que o treinador já vinha tendo dificuldades de relacionamento com o grupo e que, após a agressão, os demais jogadores insatisfeitos também o agrediram, deixando assim a situação insustentável. Veja abaixo as palavras do diretor:
“A gente vinha tendo todo o cuidado para que não acontecesse o pior, mas o Ney tinha uma dificuldade muito grande de relacionamento com o grupo. Ele agrediu um jogador e os outros, que já estavam com raiva dele, agrediram ele. Não tínhamos outra opção a não ser demitir toda a comissão técnica. Se eu demitisse todos os jogadores, a gente não ficaria em uma boa situação.”
No segundo áudio que tivemos acesso, o treinador demitido dá sua versão dos fatos: “Estávamos em uma boa campanha, mas já vínhamos num desgaste grande com alguns jogadores de idade, caso do Rosinei, do Dick, do Leandro, do Michel… Jogador de 33, 34 anos, num futebol tão rápido, com muita força. Os caras não estavam aceitando essa situação, só que quando nós trocamos, o time engrenou e hoje, infelizmente no coletivo, o Rosinei começou a discutir com um zagueiro nosso, chamá-lo de vagabundo, safado, e eu fui tirar ele do treino. Quando eu fui tirar ele do treino, ele me chamou de vagabundo, safado, sem vergonha, partiu para cima de mim para me agredir e eu me defendi dele. Depois do treino, fui falar com a diretoria que eu só continuaria se tirassem o Rosinei e outros três jogadores. Eles acharam melhor não tirar o jogador e acharam melhor trocar a comissão técnica,” disse o ex-treinador do CSA, Ney da Matta.
O profissional deixou o CSA a uma rodada do final da primeira fase da Série C. O time é vice-líder do Grupo A e já está classificado para a segunda fase do torneio, a poucos passos de conseguir o acesso à Serie B.