Eduardo Allax comemora vaga na final da Copa Rio com direito a mexida em gol relâmpago
A vaga para a final da Copa Rio garantiu o Boavista na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão 2018
A vaga para a final da Copa Rio garantiu o Boavista na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão 2018
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Boavista está na final da Copa Rio. O Verdão venceu de virada o Tigres do Brasil, por 3 a 1, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, e carimbou o passaporte. O técnico Eduardo Allax (foto) foi fundamental na classificação do Boavista. O comandante, na volta do intervalo, colocou Lucas na vaga de Caio. Em apenas 40 segundos, ele cruzou na medida para Felipe Augusto virar a partida. Felipe Augusto, aliás, anotou dois tentos, enquanto o terceiro foi feito por Willian Maranhão.
“A equipe toda está de parabéns. Não nos deixamos abalar pelo gol deles. Tivemos a calma para empatar e depois virar a partida. Fico feliz de ter contribuído com as mudanças. Mas é uma vitória de todo o elenco. Trabalhamos muito para chegar até a decisão. Estou feliz”, comentou o treinador ao site Grande Área.
Na final, o Boavista medirá forças contra o Americano, algoz do São Gonçalo. Os jogos da decisão serão em 21 e 27 de setembro. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda sorteará a ordem dos mandos de campo.
“Será outra pedreira. O Americano também mostrou seu valor e tenho certeza que contribuirá para ser uma grande final. Vamos comemorar e depois focar na decisão. Teremos dias importante de ajustes e treinos até a final”, finalizou Allax.
A vaga para a final da Copa Rio garantiu o Boavista na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão 2018. O campeão poderá escolher um desses dois torneios. O vice ficará com o outro.