Confiança x São Bento - Longe da Série B há décadas, Dragão e Bentão começam a briga!
Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Batistão, às 19 horas, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Série C
Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Batistão, às 19 horas, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Série C
Sorocaba, SP, 15 (AFI) – O São Bento não joga uma Série B há 34 anos e o Confiança há 25. Agora, apenas um dos dois vai ter a oportunidade de voltar a disputar a competição. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Batistão, às 19 horas, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Série C.
A última vez que o São Bento disputou a Série B foi em 1983, apenas sua segunda participação na competição, após 1981. O time sergipano participou mais vezes. A última foi em 1992, mas antes disso já havia jogado o torneio em outras sete oportunidades.
O time de Sorocaba é tido como favorito após se classificar na liderança do Grupo B, com 31 pontos. Além disso, chega à reta decisiva ostentando uma sequência de sete jogos sem derrota, com três empates e quatro vitórias. Recém-chegado da Série D, pode conseguir o segundo acesso seguido em dois anos.
O Confiança também chega com um cenário bastante positivo, mas o retrospecto é mais sofrido. O time ficou boa parte da primeira fase da zona de rebaixamento, mas embalou uma sequência de quatro vitórias seguidas nas rodadas finais e ficou com a quarta colocação do Grupo B, com 25 pontos.
ATENTO
Técnico do Confiança, Ailton Silva disse à imprensa de Aracaju que o Dragão terá um jogo de grandes dificuldades contra o time de melhor defesa da temporada na Série C. O São Bento tomou apenas dez gols em 18 jogos. Para o treinador, uma vitória em casa tornará a missão no jogo da volta dia 24 em Sorocaba no CIC, menos difícil.
Em relação ao time, o atacante e artilheiro Tito sofreu um desconforto nesta semana, foi poupado, o clube fez um exame de ressonância magnética, mas nenhuma lesão mais grave foi constatada e o jogador deve atuar.
Uma das dúvidas é somente no ataque e por opção do treinador: Gilsinho ou Frontini. No último treino o técnico deixou essa dúvida no ar.A única baixa é Jardel, camisa cinco , que vai passar por cirurgia, mas sua vaga vem sendo ocupada por Diog
“Começamos bem o treinamento que está sendo bem exigido. Cada um terá que ter a sua função com e sem a bola. Eles têm que saber o que fazer quando estiver com a bola ou não. O adversário é difícil e vamos ter que ter muita superação para vencer”, disse O treinador azulino ao Jornal do Dia, de Aracaju.
ELE CONHECE
O treinador Paulo Roberto, que quando era atleta, atuou pelo Sergipe e enfrentou o Confiança várias vezes, tem duas dúvidas para escalar o São Bento. O meia Maicon Souza teve um derrame no tornozelo direito, não jogou na vitória por 1 a 0 contra o Volta Redonda e foi poupado dos treinos. Se ele não atuar, as opções são o volante Felipe Manoel, liberando Eder para a criação, ou os meias de criação, Cassinho ou Renan Oliveira.
O atacante Anderson Cavalo acusou dores na coxa direita durante a semana e se não jogar, podem entrar, Nilson, ex-Santos, ou Leandro Love. O lateral direito Muriel, que não vinha atuando por conta de uma lesão, se recuperou e irá para o jogo. O lateral está fora do time desde a 16ª rodada, dia 26 de agosto, no empate sem gols com o Bragantino no CIC. Durante a semana, Paulo Roberto falou do jogo e do Confiança.
“Será um jogo muito difícil. O Confiança é um time de qualidade, que trabalha bem a bola, tem bons laterais, como o Radar e o Felipe Cordeiro, que foi meu jogador no Santo André. Uma equipe que sofreu para se classificar, estava lá atrás, mas se recuperou e vem numa crescente e precisamos estar ligados o tempo inteiro na partida”, comentou o Paulo Roberto.