Náutico 0 x 1 Internacional - Colorado joga pro gasto em Caruaru e retoma a liderança

Gramado no Lacerdão não permitiu muito toque de bola, mas o Inter foi melhor do que o ameaçado Timbu

Gramado no Lacerdão não permitiu muito toque de bola, mas o Inter foi melhor do que o ameaçado Timbu

hqdefault

Caruaru, PE, 23 (AFI) – Deu a lógica. O Internacional reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na sua luta específica com o América Mineiro. O time gaúcho venceu o Náutico, por 1 a 0, nesta tarde, no estádio Lacerdão na cidade de Caruaru (PE) pela 25.ª rodada. Inter e América têm os mesmos 48 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias: 14 a 13.

Os dois parecem caminhar para o acesso e para manter a briga pelo título até o final. Agora na próxima rodada os dois melhores times da temporada se enfrentam na Arena Beira-Rio. O Internacional vai tentar a sua sétima vitória diante de sua torcida. O Náutico continua na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 20 pontos.

A condição do gramado do Lacerdão não é boa, mas foi a opção do clube pernambucano para mandar quatro jogos. Caruaru fica 150 quilômetros distante da capital Recife (PE) e também afasta o clima de pressão da torcida.

Mas do lado de fora houve briga entre torcidas organizadas e perto de 20 torcedores foram presos, após confusão que deixou um policial ferido com a explosão de um rojão. Mais de 13 mil torcedores foram ao estádio.

NA PRESSÃO
O jogo começou atrasado por um problema costumeiro e banal. O Internacional entrou com camisa branca com detalhes em vermelho, bem parecida com a camisa do Náutico. O time gaúcho foi obrigado a trocar camisas na beira do gramado colocando a tradicional colorada, acompanhada de calção e meias da mesma cor.

Leandro Damião ganhou disputa de cabeça e fez gol da vitória do Clorado sobre o Timbu

Leandro Damião ganhou disputa de cabeça e fez gol da vitória do Clorado sobre o Timbu

O visitante pressionou nos primeiros minutos e criou chances reais de gol. Aos seis minutos, Leandro Damião soltou uma bomba de fora da área, Jefferson rebateu e o zagueiro Breno Calixto subiu de cabeça para aliviar. Três minutos depois após levantamento na área a bola sobrou para o zagueiro Victor Cuesta que bateu mascado. A bola quicou no chão, bateu de raspão na trave e saiu.

GOL DO ARTILHEIRO
Mais tímido, o Náutico esperava o momento certo para tentar levar algum perigo na frente. A sua melhor chance ocorreu aos 24 minutos, num chute cruzado de Diego Miranda e que Danilo Fernandes defendeu. O zagueiro Ernando, machucado, deu lugar para Danilo Silva.

O segundo tempo começou com uma estocada do Náutico pelo lado esquerdo, que resultou em cruzamento perigoso de Manoel, mas interceptado por Danilo Fernandes. Mas quando foi ao ataque, o Internacional foi mortal. Edenilson recebeu a bola pelo lado direito e levantou na área.

MAIS CHANCES
Leandro Damião ganhou de cabeça e da defesa e surpreendeu o goleiro Jefferson que demorou para reagir e tentar a defesa. Inter na frente, aos cinco minutos. Quinto gol de Damião.
A partir daí, o Internacional ficou mais tranquilo, na espera de criar chance para ampliar.

O Náutico praticamente não ameaçou. Wiliam Pottker quase ampliou aos 24 minutos, quando desceu pelo lado direito e bateu cruzado para a defesa de Jefferson. O goleiro também salvou duas vezes seguidas aos 42 minutos, num chute de Damião e depois, no rebote, numa bicicleta.

PRÓXIMOS JOGOS

A 26.ª rodada começa na terça-feira à noite. O Náutico vai enfrentar o Paraná, em Curitiba (PR0, a partir das 20h30. Na quarta-feira, em jogo isolado, o Internacional vai receber o América Mineiro, às 19h30, no duelo dos dois melhores times da competição.

0002050269346 img