Série C: Confira aqui os quatro clubes que carimbaram o acesso e os confrontos das semis
São Bento, CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa estarão na Série B na próxima temporada
São Bento, CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa estarão na Série B na próxima temporada
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C conheceu na noite desta segunda-feira os quatro semifinalistas, que estarão em 2018 na Segunda Divisão nacional. O último a carimbar a vaga foi o CSA, ao derrotar o Tombense por 1 a 0. Os demais classificados são: São Bento, Fortaleza e Sampaio Corrêa.
CSA e São Bento vão reeditar a semifinal da Série D de 2016. Na ocasião, o time alagoano levou a melhor, mas a equipe paulista saiu claramente satisfeita por já ter conquistado o acesso. Dessa vez, chegam novamente com o objetivo cumprido: a classificação para a Série B.
O outro finalista sairá da partida entre Fortaleza e Sampaio Corrêa, que promete agitar o Nordeste. A expectativa é que os jogos de ida sejam realizados neste final de semana. A volta no dia 7/8.
CSA
Este é o segundo acesso seguido do CSA que ano passado subiu da Série D, junto com o São Bento. O time alagoano disputou oito vezes a segunda divisão nacional, a última em 1992. Mas nenhuma vez no novo formato do futebol brasileiro, criado em 2003. A classificação, dessa vez, veio diante do Tombense: 2 a 0 e 1 a 0.
SÃO BENTO
Este é o segundo acesso consecutivo do São Bento, que ano passado subiu da Série D. Nos últimos dois anos se manteve também dentro da elite paulista, sempre sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos, que completou 99 jogos na frente do time. Ele também tirou o time da Série A2 paulista.
É a primeira vez do time paulista na Série B dentro do novo formato nacional criado em 2003. Antes tinha participado na década de 80, nas temporadas de 1981 e 1983. O Bentão eliminou o Confiança com: 2 a 0 e 0 a 0.
SAMPAIO CORRÊA
Depois de um rebaixamento com a pior campanha da Série B do ano passado, o Sampaio Corrêa iniciou o ano de 2017 cercado de desconfiança, mas a temporada reservou uma boa surpresa. No último sábado, o time cravou o retorno à segunda divisão com um empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, no Castelão, após vitória por 1 a 0 na casa dos adversários, pelas quartas de final da Série C. Mas a conquista só veio depois de muita superação.
Lanterna da Série B em 2016, com apenas cinco vitórias e 27 pontos somados, a Bolívia Querida voltou para a Série C, competição que havia deixado três anos antes, ao superar o Macaé nas quartas de final. A decepção foi grande, até porque nos anos anteriores as campanhas haviam sido satisfatórias para o time recém-promovido, com a décima colocação em 2014 e a oitava em 2015.
FORTALEZA
Foram oito anos de martírio na Série C do Campeonato Brasileiro. Em vários deles, o acesso bateu na trave. E, em alguns, até com requintes de crueldade. Só o torcedor do Fortaleza sabe o que foi este calvário que começou com o rebaixamento na Série B de 2009 até este sábado, dia 24 de setembro de 2017. A vitória no placar agregado contra o Tupi pôde, enfim, acabar com o pesadelo dos tricolores, que poderão comemorar o centenário em 2018 em uma divisão menos humilhante.