Palmeiras x Santos - Clássico para colar no Timão e sonhar com título

A partida vale a vice-liderança e pode definir quem será o maior rival do Corinthians na briga pelo campeonato

A partida vale a vice-liderança e pode definir quem será o maior rival do Corinthians na briga pelo campeonato

0002050270750 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O líder Corinthians tem boa vantagem, mas dois rivais estão de olho na queda de rendimento do Alvinegro para brigarem pelo título. Neste sábado, às 19 horas, Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o vencedor pode entrar de vez na briga para ser campeão.

Donos da casa, os palmeirenses têm 43 pontos, onze a menos do que o Corinthians, e vem de quatro partidas seguidas sem derrota. Nas últimas rodadas o time de Cuca bateu São Paulo, Coritiba e Fluminense e empatou com o Atlético-MG.

O Santos, com um ponto a mais que o Verdão, é o vice-líder, mas não vem em bom momento devido à eliminação na Copa Libertadores. No último sábado, no entanto, voltou a vencer ao bater o Atlético-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro.

0002050270750 img

CUCA FAZ MISTÉRIO
Como já é de costume, o técnico Cuca não confirmou a escalação que pretende usar desde o início do clássico. Com Edu Dracena e Egídio suspensos, a tendência é que a zaga seja formada por Luan e Juninho, com Zé Roberto na lateral-esquerda.

Mina e Michel Bastos seguem se recuperando fisicamente, assim como Arouca, novidade nas últimas atividades, mas que ainda não tem condições de jogar.

JESUS PODE ESTREAR
A grande novidade do Santos pode ser o volante Matheus Jesus, que veio da Ponte Preta e disputa posição com Leandro Donizete, já que o técnico Levir Culpi ainda não conta com os lesionados Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno.

Ainda no departamento médico, outros desfalques são o lateral Victor Ferraz, o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Vecchio e o atacante Nilmar.