Segundona: Dupla de amigos que cresceu juntos comemora título no Manthiqueira
Amigos desde a infância, Pedrinho e Denner fazem dupla de ataque na equipe laranja de Guaratinguetá
Amigos desde a infância, Pedrinho e Denner fazem dupla de ataque na equipe laranja de Guaratinguetá
Guaratinguetá, SP, 03 (AFI) – A amizade é um dos mantras do Manthiqueira. Além do jogo limpo e da honestidade, o companheirismo entre os atletas é uma das características que o clube conserva desde sua fundação. O atacante Pedrinho e o meia Dener são exemplos claros disso. Amigos desde a infância, os dois fazem dupla de ataque na equipe laranja, e conquistaram o primeiro título de suas carreiras, juntos, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
“É uma relação de irmãos. Vivo mais com o Pedrinho do que com a minha família. A gente cuida um do outro. Para mim é uma honra jogar com ele, porque ele é um craque. Tento acompanhar o futebol dele. É o nosso primeiro título. Conseguimos isso juntos. Nada podia dar mais alegria para nós”, disse Dener, camisa 8.
Nas semifinais da competição, para conquistar o acesso ao Paulistão A3 2018, Pedrinho e Dener fizeram uma promessa. Os dois iriam descolorir os cabelos caso a equipe avançasse para a final, e iriam manter o novo visual se conquistassem o título. O pacto foi cumprido.
“Nessa hora vale tudo”, afirmou o camisa 10 aos risos. “Como a gente queria demais esse acesso, ainda mais depois das duas vezes que a gente quase subiu para a terceira divisão (em 2014 e 2015), eu e o Dener prometemos que, se o Manthiqueira conseguisse esse ano, a gente ia pintar o cabelo. Promessa cumprida”, acrescentou.
LEALDADE
Pedrinho chegou ao Manthiqueira aos nove anos, em 2005. E foi através dele que Dener também teve a oportunidade de fazer teste no clube. Assim, os dois jogadores, nascidos e criados na cidade, tiveram a oportunidade de iniciar, lado a lado, suas trajetórias no futebol.
“Eu não queria conquistar as coisas sozinho. Então, eu falei para o (presidente) Dado que um amigo meu jogava como meia. Ele veio fazer teste e passou. Nós dois somos de Guaratinguetá, e hoje estamos fazendo história no time”, contou o atacante.
A lealdade é o que rege a amizade de Pedrinho e Dener. Se há 12 anos, nenhum deles esperava conquistar algo no esporte, no dia 30 de setembro de 2017, ambos tiveram uma grande surpresa. No entanto, a nova promessa dos amigos é: nunca abandonarem um ao outro.
“Eu amo esse cara. Não tem explicação para essa amizade. É coisa de Deus mesmo. Sei que a gente vai sempre se ajudar e apoiar. Não existe uma amizade mais sincera que a nossa. Não importa para onde cada um for, isso aqui é para sempre”, finalizou Dener.