Ex-técnicos do Vasco são os favoritos para assumir o Bahia no Brasileirão
O clube quer aproveitar a pausa do Campeonato Brasileiro para as Eliminatórias Sul-Americanas para encontrar o substituto de Preto
A diretoria do Bahia trabalha com três nomes de técnicos para o restante da temporada: Cristóvão Borges, Milton Mendes e Sérgio Soares
Salvador, BA, 04 (AFI) – A diretoria do Bahia trabalha com três nomes de técnicos para o restante da temporada: Cristóvão Borges, Milton Mendes e Sérgio Soares. Todos estão desempregados e por isso a negociação pode ganhar força nas próximas horas. O clube quer aproveitar a pausa do Campeonato Brasileiro para as Eliminatórias Sul-Americanas para encontrar o substituto de Preto Casagrande nesse meio tempo.
O favorito é Milton Mendes, que está sem clube desde que deixou o Vasco. Ele tem o apelo da torcida e precisa apenas entrar em um acordo com a diretoria do Bahia para assumir o elenco. Com 52 anos, já trabalhou no Paraná, Atlético-PR, Santa Cruz e Kashiwa Reysol antes de chegar ao Rio de Janeiro. Lá, sofreu com problemas extracampo, principalmente com os jogadores, e acabou dispensado após uma sequência de maus resultados.
Cristóvão Borges tem um caminho muito parecido e seu último clube também foi o Vasco. A diferença é que o treinador nasceu em Salvador e já jogou com a camisa do Bahia, levantando duas taças estaduais. Em 2013 ele também comandou o tricolor e tem longa identificação com a torcida. Com 58 anos, ele ainda dirigiu Fluminense, Flamengo, Atlético-PR e Corinthians, mas nunca foi campeão como técnico.
Sérgio Soares é o terceiro e último especulado no clube baiano. Com 50 anos, ele também já treinou o Bahia em 2015 e já conhece o clube. Recentemente trabalhou no Goiás, mas não resistiu à sequência sem vitórias na Série B. No primeiro semestre salvou o Santo André do rebaixamento no Campeonato Paulista. Na carreira já treinou Ponte Preta, Paraná, Avaí, Ceará e São Bernardo.