Grêmio x Cruzeiro – Para continuar sonhando, Tricolor não pode vacilar mais
Time vinha de três derrotas seguidas até vencer o Fluminense na última rodada; diferença para o Corinthians é de nove pontos
Há algumas rodadas, o Grêmio era o principal nome na caça ao líder Corinthians. Entretanto, três derrotas seguidas fizeram com que o Tricolor se afastasse do time paulista, até que
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Há algumas rodadas, o Grêmio era o principal nome na caça ao líder Corinthians. Entretanto, três derrotas seguidas fizeram com que o Tricolor se afastasse do time paulista, até que a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na última rodada fez a diferença cair para dez pontos. Para continuar sonhando com o título, o Grêmio precisa parar de vacilar. Para isso acontecer, terá que passar pelo Cruzeiro em sua Arena nesta quarta-feira, às 21h45, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras colocou o Grêmio no terceiro lugar com 46 pontos, um a menos que o vice-líder Santos e nove a menos que o líder Corinthians. Já o Cruzeiro, que venceu a Ponte Preta no último domingo por 2 a 1 em jogo antecipado da 28ª rodada, soma 44 pontos e é o 4º colocado.
RECONSTRUÇÃO
Sem contar com o sistema defensivo ideal no Campeonato Brasileiro desde 30 de julho, o técnico Renato Gaúcho vai, aos poucos, montando o Grêmio que considera ideal. Apesar de longe do Corinthians, o treinador quer aproveitar os jogos do Brasileirão para entrosar o time novamente antes da semifinal da Copa Libertadores.
A última vez que Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez estiveram juntos em campo foi na 17ª rodada, no empate por 1 a 1 contra o Santos. Desde então, pelo menos um deles ficou fora dos compromissos seguintes pela competição nacional. No meio a dúvida fica por conta de Léo Moura ou Patrick.
Os únicos desfalques para a partida são o atacante Luan e o meia Douglas, que se recuperam de lesão. Renato Gaúcho ainda espera contar com o atacante no dia 25 de outubro, data do jogo de ida contra o Barcelona-EQU pela Libertadores. Já o camisa 10 precisou passar por cirurgia no joelho e só volta ano que vem.
DESFALCADO!
Assim como o Grêmio, o Cruzeiro também tem alguns desfalques para o duelo desta quarta-feira. Após o título da Copa do Brasil e a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta no último sábado, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o goleiro Fábio e com os zagueiros Léo e Murilo.
O camisa 1 ficou de fora dos últimos treinos por conta de exames pessoais e só voltou a treinar na segunda-feira. Fábio nem viajou para Porto Alegre e deixa a titularidade para Rafael. Já a dupla de zaga titular sofre com dores musculares, e também desfalcam o time. Assim, Digão e Manoel assumem a posição.
Por outro lado, o meia Arrascaeta deve reforçar o Cruzeiro, mas no banco de reservas. O uruguaio está com a seleção para a partida contra a Bolívia nas Eliminatórias, e deve se juntar ao restante da delegação mineira após o confronto. A tendência é que Alisson comece jogando.