Série B: Polícia prende torcedor do Vila Nova após ameaça em vídeo

Flávio Augusto Pereira é membro da torcida organizada Esquadrão Vilanovense

Flávio Augusto Pereira é membro da torcida organizada Esquadrão Vilanovense

0002050273220 img

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Ministério Público (MP-GO) pediu e o clássico deste sábado entre Vila Nova e Goiás, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terá torcida única. Mas isso não quer dizer que a polícia vai ter menos trabalho. Na última sexta-feira, um torcedor do Tigre foi preso.

Flávio Augusto Pereira, de 29 anos, gravou um vídeo que se espalhou nas redes sociais onde fazia ameaças aos torcedores do Goiás, mostrando, inclusive, um revólver de clibre 357. A polícia o prendeu em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia.

Flávio Augusto Pereira foi preso temporariamente após ter um vídeo vazado nas redes sociais

Flávio Augusto Pereira foi preso temporariamente após ter um vídeo vazado nas redes sociais

“E aí, tio louco. Falei procê que o comando tá de riba. Olha pra você ver: brinquedinho 357 para nós brincar com os moxés (como torcedores do Vila Nova chamam os esmeraldinos). Tá ligado que nós é o crime? É tudo nosso. Moxé vai cair na bala se cair pra dentro. Vai cair é no estou do 357, meu moleque. Olha o tamanho do buraco do danado. E aí, Daniel, bora caçar moxé?”, diz o torcedor no vídeo.

Suspeito pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa, incitação ao crime e ameaça, Flávio Augusto Pereira estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o início da semana e vai ficar preso temporariamente. Ele é integrante da torcida organizada Esquadrão Vilanovense.

O clima para o clássico deste sábado é de tensão, mesmo que seja com torcida única. Na última quinta-feira, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) concedeu uma entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública de Administração Penitenciária (SSPAP) para falar sobre o esquema de segurança, mas não entrou em maiores detalhes, tanto que nem divulgou qual será o efetivo que vai trabalhar na partida.