Jogador do São Paulo cita carinho antes de primeiro reencontro diante do Atlético-PR

Emprestado pelo Dínamo de Zagreb-CRO, meia-atacante já marcou quatro gols em 11 jogos pelo Tricolor

Emprestado pelo Dínamo de Zagreb-CRO, meia-atacante já marcou quatro gols em 11 jogos pelo Tricolor

0002050273231 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Neste sábado, no Pacaembu, Marcos Guilherme viverá um sentimento diferente de todos os outros que já sentiu ao longo da sua carreira. Isso porque pela primeira vez ele enfrentará o Atlético Paranaense, clube que o revelou para o futebol e que ainda é dono dos seus direitos. O meia-atacante, de 22 anos, que estava no Dínamo Zagreb, da Croácia, e foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2018, lembrou com carinho do clube paranaense.

“Tenho um sentimento de gratidão muito grande pelo Atlético. É o clube que abriu as portas para mim e que me preparou. Foi lá que tive minhas primeiras oportunidades e se não fosse por elas, não estaria aqui no São Paulo hoje”.

Quando a bola rolar pela 28º rodada do Brasileirão, porém, Marcos Guilherme deixará todo o carinho pela equipe de Curitiba de lado para ajudar o Tricolor a sair da zona de rebaixamento. “Hoje defendo o São Paulo e vou me dedicar 100% para ajudar o time a sair com a vitória. Será mais um jogo importante e precisamos entrar com muito foco para conquistar um bom resultado e melhorar a nossa situação. A torcida verá um time lutando durante os 90 minutos”.

Emprestado pelo Dínamo de Zagreb-CRO, meia-atacante já marcou quatro gols em 11 jogos pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Emprestado pelo Dínamo de Zagreb-CRO, meia-atacante já marcou quatro gols em 11 jogos pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

FOI BEM
O duelo com o Furacão, aliás, será o primeiro de uma série de cinco do Tricolor como mandante longe do Morumbi. Isso porque o estádio receberá alguns shows e só estará disponível para o último confronto do ano, diante do Bahia, em 3 de dezembro. Para Marcos Guilherme, o São Paulo tem que fazer do Pacaembu a sua casa.

“Somos muito fortes jogando em nosso estádio e precisamos repetir isso no Pacaembu. Temos que fazer dele a nossa casa. Tenho certeza de que a nossa torcida vai continuar comparecendo em peso e nos incentivando do começo ao fim”.

São-paulino desde a infância, Marcos Guilherme rapidamente se adaptou ao clube e hoje é uma das principais esperanças de gol da equipe. Desde que chegou ao Tricolor, em julho deste ano, o camisa 23 disputou 11 jogos e marcou quatro gols. Nesse período, ele fica atrás apenas do ídolo Hernanes, que balançou as redes sete vezes, sendo cinco em lances de bola parada.