Chedid projeta Bragantino forte no retorno ao Paulistão

Para o presidente, o retorno à Série A1 do campeonato estadual traz, ao mesmo tempo, responsabilidades e benefícios

Para o presidente, o retorno à Série A1 do campeonato estadual traz, ao mesmo tempo, responsabilidades e benefícios

0002050273738 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – De volta à elite do futebol paulista, que não disputava desde 2015, o Bragantino conheceu, nesta terça-feira (17), seu grupo para a disputa do Paulistão Itaipava do ano que vem. Segundo o presidente do clube, Marquinho Chedid, que esteve presente na sede da FPF, o retorno à Série A1 do campeonato estadual traz, ao mesmo tempo, responsabilidades e benefícios.

“A expectativa é sempre nova, com um time novo, mas a tradição do Bragantino traz uma necessidade de manter um time bom. A satisfação de voltar para onde o Bragantino não deveria ter saído traz muita responsabilidade, mas também bastante motivação. Será bom para nós também em termos de renda e arrecadação, com jogos maiores”, contou.

No Paulistão A2 Itaipava de 2017, o Bragantino disputou a decisão diante do São Caetano e, mesmo com o vice-campeonato estadual, garantiu o acesso. O clube integrará o Grupo A da competição, ao lado de Corinthians, Linense e Ituano, e o presidente destacou a qualidade dos demais participantes.

“Hoje o Bragantino é um clube equilibrado e será difícil, em um Paulistão com 16 participantes, não temos chance de errar, então precisamos fazer uma boa campanha. Mas não tem o que falar, hoje a elite do futebol é elite mesmo, todos muito fortes”, declarou.

0002050273738 img

Para a competição, que começa mais cedo, no dia 17 de janeiro, o Bragantino deverá contar com muitas novidades, segundo Marquinho Chedid, que deixou claros os objetivos do clube alvinegro na competição.

“Nós não podemos correr o risco de não permanecer na elite. Vamos renovar bastante o elenco em relação a essa temporada e buscaremos reforços para montar um time competitivo”, concluiu.

DEFINIÇÕES
O Paulistão 2018 tem início previsto para o dia 17 de janeiro e final marcada para 4 de abril.O sistema de disputa será o mesmo da última edição. Os times que estão no mesmo grupo não se enfrentam e os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. Dois times seguem sendo rebaixados, de acordo com a classificação geral. Das quartas até a final, serão realizadas partidas de ida e volta.

A maior novidade é a liberação para que os clubes utilizem jogadores da base, além da lista de 26 inscritos. Poderão ser utilizados apenas garotos que estiverem registrados no clube por ao menos 12 meses e que tenham disputado alguma competição de base da FPF.

Com os quatro grandes como cabeças de chave e o restante dos potes respeitando a classificação do Paulistão 2017, o Grupo A ficou com o atual campeão Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino.

O Grupo B, que pode ser considerado o grupo da morte, tem São Paulo, a atual vice-campeã Ponte Preta, o campeão do interior Santo André e o São Caetano, campeão da Série A2. O Grupo C ficou com Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária; e o Grupo D com Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull.

podcast