Vila Nova x Oeste – Ambos de olho no G4 da Série B!
O Tigrão tem chance entrar na zona do acesso ao fim da rodada, mas também pode ser ultrapassado pelo adversário
O Tigrão tem chance entrar na zona do acesso ao fim da rodada, mas também pode ser ultrapassado pelo adversário
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Depois dos primeiros quatro colocados da Série B tomarem um pouco de distância, a tabela voltou a ficar favorável para os aspirantes ao G4. Dois deles, Vila Nova e Oeste, se enfrentem às 17h30 deste sábado, em confronto direto válido pela 31ª rodada, no Serra Dourada.
Na quinta colocação, com 50 pontos, o Tigrão tem chance entrar na zona do acesso ao fim da rodada. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do Paraná, que está na quarta colocação, com 52 pontos, e enfrenta o vice-líder América-MG, que tem 55.
O Oeste, por sua vez, não pode subir para o G4, mas tem a oportunidade de ultrapassar o adversário, já que aparece logo abaixo, na sexta colocação, com 48 pontos.No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Arena Barueri e empatar por 2 a 2, em jogo válido pela 12ª rodada.
DÚVIDAS
O Oeste deve ter algumas mudanças para o confronto deste sábado. O zagueiro Leandro amarão e o volante Betinho retornam de suspensão e voltam a o time titular. O técnico Roberto Cavalo ainda tem algumas dúvidas.
Ele pode promover a entrada de Wilson Mathies no lugar Lídio na contenção do meio de campo e estuda duas mudanças no ataque. Gabriel Vasconcellos e Fabrício brigam por uma vaga, enquanto Raphael Luz e Robert brigam por outra.
“O Vila Nova vem embalado pela vitória contra o Criciúma e terá o apoio da torcida. Temos que ter calma e manter a concentração. Será mais um jogo difícil, mas acredito em meus jogadores. Eles sabem o que querem e têm trabalhado duro. Será uma grande partida”, disse o Cavalo.
RETORNOS
O técnico Hemerson Maria vai fazer ao menos duas alterações no Vila Nova. Ele não vai contar com o zagueiro e capitão Wesley Matos, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. A tendência é que Brunão fique com a vaga em aberto na defesa e forme a dupla de zaga com Alemão.
No meio de campo, Geovane retorna após cumprir suspensão e deve retomar a vaga que foi ocupada por Fagner. É provável que Hemerson também tenha a volta do meia Alan Mineiro, que sentiu a parte posterior da coxa direita após o clássico com o Goiás e foi vetado para o jogo contra o Criciúma.
Nesta quinta-feira, Alan Mineiro voltou a treinar e pode aparecer no time titular. Moisés, que também não jogou contra o time catarinense, por conta de um problema na coxa esquerda, também treinou, mas o mais provável é que Lourency seja mantido no ataque.