São Paulo x Flamengo - Diante do Mengão, Tricolor tenta se afastar de vez do Z4
Por outro lado, o time carioca tenta conquistar um resultado positivo para seguir na briga entre os primeiros colocados
Por outro lado, o time carioca tenta conquistar um resultado positivo para seguir na briga entre os primeiros colocados
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Após a derrota para o Fluminense na última rodada, o São Paulo tem mais um time carioca pela frente e precisa demais a voltar a vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse domingo, o Tricolor recebe o Flamengo, às 17h, em sua casa alugada, o Pacaembu – já que o Estádio do Morumbi está recebendo uma série de shows durante essa semana. Por outro lado, o Mengão tenta conquistar um resultado positivo para seguir na briga entre os primeiros colocados.
Com 34 pontos em 29 jogos, o São Paulo ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas estão no sexto lugar, com 46 pontos.
MENGÃO NÃO TERÁ GUERREIRO
Assim como o São Paulo, o Flamengo também terá um importante desfalque para a partida desse domingo. Trata-se do atacante Guerreiro que segue com dores no músculo posterior da coxa esquerda e vai seguir tratamento em tempo integral no centro de treinamento do Flamengo neste sábado e domingo. O substituto é Lucas Paquetá, meia que vem jogando, será improvisado no ataque.
Por outro lado, o comandante irá contar com Diego que apesar de ter sentido dores no último jogo, treinou normalmente durante a semana e irá ser titular. No restante, Rueda deve manter a base das últimas partidas. A disputa de posição segue no ataque, com Berrío e Éverton Ribeiro buscando a vaga pelo setor direito ofensivo.
TRICOLOR TEM MUDANÇAS PARA VENCER
Sem desfalques por suspensão, Dorival tem a opção de manter o time que já joga há duas rodadas. Porém, mudanças podem acontecer, já que a atuação no Maracanã foi bastante criticada, inclusive dentro do grupo. Quem pode perder espaço é o meia Lucas Fernandes, que vem rendendo menos que o esperado. Maicosuel e Shaylon são opções. O lateral-esquerdo Júnior Tavares também vem sendo criticado por recentes erros, como no lance do primeiro pênalti a favor do Fluminense na quarta-feira. Edimar é o substituto da posição.
Além disso, o comandante também perdeu Cueva, convocado pelo Gareca para defender o Peru para a repescagem da Copa do Mundo de 2018. Apesar das muitas mudanças, o comandante são-paulino falou sobre as dificuldades das próximas rodadas.
“Temos de acreditar, mas trabalhar dobrado para que se materialize em um resultado positivo. Estamos muito distantes de podemos fazer resultados em sequência. Não houve relaxamento em momento algum. Sabíamos da dificuldade de repetir a atuação anterior. Infelizmente, não estamos conseguindo engatinhar duas rodadas próximas daquilo que conseguimos”, falou.