Gol 'escorpião' de Giroud é considerado o mais bonito pela Fifa, assista!
A Fifa também anunciou Sarina Wiegman como melhor treinadora do futebol feminino
A Fifa também anunciou Sarina Wiegman como melhor treinadora do futebol feminino
São Paulo, SP – Na festa de gala, a Fifa também premiou o gol mais bonito da temporada 2016/2017. E o francês Olivier Giroud ficou com o troféu pelo golaço marcado diante do Crystal Palace, logo em 1.º de janeiro, pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, o jogador se lançou para acertar a bola com o calcanhar, quando ela passava por seu corpo, e a jogou no ângulo do goleiro.
A manobra de Giroud para marcar o golaço o fez deixar para trás seus dois concorrentes na final: a venezuelana Deyna Castellanos, que marcou do meio de campo diante de Camarões no último Mundial Sub-17, e o sul-africano Oscarine Masuluke, goleiro que marcou de bicicleta durante jogo de seu Baroka contra o Orlando Pirates, pelo Campeonato da África do Sul.
Espaço incorporado por HTML (embed)
OUTROS PRÊMIOS
A Fifa também anunciou Sarina Wiegman como melhor treinadora do futebol feminino. Ela disputava com o francês Gerard Precheur, do Lyon, e Nils Nielsen, da Dinamarca, mas levou a melhor depois de conduzir a Holanda ao título da Eurocopa desde ano, em casa, derrotando justamente a seleção dinamarquesa na decisão.
O prêmio de melhor torcida foi para a do Celtic, da Escócia, pela festa realizada diante do Hearts em homenagem ao 50º aniversário do título europeu de 1967. Já o jogador togolês Francis Kone ficou com o Prêmio Fair Play, por ter ajudado a salvar a vida de um adversário que sofreu um colapso em campo no Campeonato Checo.