Sport 0 x 2 Junior Barranquilla-COL - Leão é dominado em casa e se complica
Para se classificar, o time brasileiro terá de vencer por dois gols de diferença na casa do adversário
Para se classificar, o time brasileiro terá de vencer por dois gols de diferença na casa do adversário
Recife, PE, 26 (AFI) – O Sport se complicou na Copa Sul-America e terá de buscar classificação complicada fora de casa. Nesta quinta-feira, o time brasileiro recebeu os colombianos do Junior Barranquilla pela partida de ida das quartas de final e perdeu por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Sport precisa marcar no mínimo três gols e vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 22h45, no estádio Metropolitano de Barranquilla. Se devolver o 2 a 0, o time brasileiro leva a decisão para os pênaltis.
Quem se classificar nesse confronto enfrenta mais uma equipe brasileira na próxima fase, já que o adversário sai da disputa entre Flamengo e Fluminense. No jogo de ida, o Fla venceu por 1 a 0 no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Apesar do apoio da torcida, o Sport não conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo e viu o Junior criar as principais jogadas de perigo.
Com mais posse de bola, o time colombiano apostava nas descidas em velocidades de Chara e Yony González, procurando sempre o centroavante Teo Gutiérrez.
Principal nome do Sport, Diego Souza era responsável pela armação da equipe brasileira e até tinha espaço para controlar as ações no meio de campo, mas não conseguiu deixar os atacantes Rogério e André em boa condição para finalizar até o final da primeira etapa.
COLOMBIANOS SURPREENDEM
No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Sport mais ofensivo, com a entrada do atacante Lenis no lugar do volante Rodrigo, e a mudança surtiu efeito.
Mais presente no campo ofensivo, o time da casa passou a criar lances de perigo e por pouco não abriu o placar aos 15 minutos, quando o próprio Lenis soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.
Mas justamente quando o Sport era superior, aos 25 minutos, o Junior aproveitou contra-ataque para abrir o placar. Mier avançou pela esquerda e serviu González que completou para o fundo do gol.
Após o gol, os colombianos seguiram pressionando e só não ampliaram porque o goleiro Magrão fez bela defesa evitando gol de Chará. Teo Gutiérrez também teve oportunidade clara para marcar e, mesmo sem goleiro, perdeu gol incrível completando por cima.
OUTRO GOL NO FIM
De tanto insistir, os visitantes ampliaram já aos 40 minutos, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, mas dessa vez pelo lado direito. Murillo invadiu a área e tocou para González completar novamente contra o gol vazio, dando números finais ao jogo.